sexta-feira, maio 30, 2014

RENUNCIA DO MINISTRO BARBOSA PODE TER SIDO POR AMEAÇA DE MORTE

(De O Globo)

O Ministro Joaquim Barbosa vinha sendo ameaçado de morte. Divulgação: STF
SALVADOR - “Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje (ontem). Mas sinto-o aliviado pela decisão.” O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o diplomata Sílvio Albuquerque Silva.
Ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria, na quinta-feira, feito pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.
— Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” — relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.
Barbosa podia ficar mais 10 anos no STF, já que a aposentadoria compulsória se dá quando se completa 70 anos. Aos 59 anos, ele deixará o STF no final do mês que vem.

Matéria completa em O Globo.


Cá comigo: se é mesmo verdade que o Ministro presidente do Supremo Tribunal Federal antecipou sua aposentadoria por conta de ameaça de morte, ficamos reduzidos a uma quitanda de banana, numa esquina qualquer da América do Sul.

3 comentários:

  1. Nao acredito.Pode ser uma mentira providencial espalhada por impostores travestidos de políticos para que peixinhos pequenos se calem.
    Na atual imundice brasileira se espera tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito,pessoas poderosas estão sujeitas a isso,e nem por isso se acovardam ,acho que o que levou o ministro a tomar essa atitude,foi aquela tarde fatídica,quando ele mesmo afirmou ,que se tratava de “uma tarde triste” para o Supremo ,e inda foi mais longe quando disse“Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora”.

    ResponderExcluir
  3. Será?.. Ameaças?.... sei não.. Prefiro aguardar os próximos anos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião