| O ex-prefeito Mocaiber surpreendeu e deu entrevista ao jornal O Diario |
O ex-prefeito Alexandre Mocaiber decidiu romper o silêncio para uma entrevista num tom de desabafo sobre o 'inferno astral' do período que marcou sua passagem e culminou com seu afastamento da Prefeitura de Campos, em 2008. Ele admitiu ter-lhe faltado experiência política e administrativa para captar o surgimento de um 'fogo amigo' e de traições dentro do seu grupo que começou com o vice-prefeito Roberto Henriques. Mocaiber disse também que não queria ser prefeito, mas disse ser consciente de que cumpriu sua missão. "Não estava preparado, mas fizemos muitas obras que não tiveram melhor divulgação".
Mocaiber contou que seu 'inferno astral' começou com as ações orquestradas pelo seu vice Roberto Henriques, hoje deputado estadual, quando de sua viagem à Alemanha, em 2006, numa missão oficial, com a finalidade de trazer a segunda fábrica da Shulz para Campos. "Poderia ter passado o cargo para ele, mas sem experiência, assim não fiz. Na minha ausência, ele demitiu várias pessoas, fez um rebuliço tremendo. Tomou uma série de outras medidas desastradas, a única coisa que ele fez de bom foi retirar a estátua do índio na entrada da cidade. Foi totalmente antiético, tomou medidas sem falar absolutamente nada comigo. Nos quatro meses em que fiquei como prefeito interino após o afastamento de Carlos Alberto Campista, não exonerei ninguém nesse espaço de tempo. Ele, em três dias, fez tudo aquilo, vestiu um jaleco em que dizia que era o vice-prefeito eleito. Em meu período como prefeito tivemos três enchentes e nem nesse período ele esteve do meu lado. Quer dizer, do lado da população, mas preferiu seguir orquestrando contra o governo", declarou.
O ex-prefeito disse ter sofrido decepções com a ingratidão de quem deveria a ele ser solidário nos piores momentos e garante não ter saudades do tempo em que esteve na prefeitura. "Não tenho saudade nenhuma do poder. Sofri com o desrespeito a mim como cidadão e à minha família. Não quero citar nomes, mas houve casos de pessoas que ajudei, mas na hora em que mais precisei sumiram todos", desabafou.
O ex-prefeito reiterou que cumpriu sua missão, mas pecou em alguns pontos, como a falta de divulgação, que não conferiu dimensão à administração na real importância. "Eu creio que fui injustiçado naqueles anos de governo, mas tenho a consciência de que cumpri minha missão. Fiz obras que ficarão para sempre, mas reconheço que cometi alguns erros. Primeiro, o de não contar com uma divulgação melhor do que fiz. Segundo, eu tinha que ser mais popular, ir ao encontro da população", frisou.
Mocaiber listou suas realizações e pontuou que fez muitas obras, como saneamento básico, "mas que ficaram debaixo do chão" e não tem maior visibilidade. "Quando assumi, não havia tratamento de esgoto em Campos, era zero. Construímos uma na Chatuba, outra no Jardim Carioca, e uma terceira na Codin, depois no Parque Imperial e outra em Travessão. Houve a queda da ponte General Dutra, fizemos a interlocução junto ao governo federal, reativamos o transporte por trem para assistir a população, recuperamos a estrutura da Ponte Saturnino de Brito (Lapa), construímos a Ponte Alair Ferreira, que hoje tem sua importância comprovada no sistema de transporte do município. Saí com 72% de esgoto tratado, mas são obras que ficam debaixo do chão, não aparecem", concluiu.
Fonte: Jornal O Diario)
A vítima ingênua do destino só não deixa de dar o abraço e apoio a um nanico que o colocou abaixo dos cachorros .
ResponderExcluirO governo rosa não o poupa embora tenha se apropriado de muitos de seu governo e ele aí, como um cachorrinho.
Detestou tanto o cargo ,decepcionou-se tanto com a política que foi candidato a vereador e obteve votação pífia.
Tadinho,tão inocente. Poupe-nos.
Limpa geral nessa Campos de indivíduos virulentos .
Fora garotinhos, mocaibes , rh!
Que triste fim de Policarpo Quaresma!!!!!! Até que ponto chega a humanidade? Quando penso que já vi de tudo nesta vida...
ResponderExcluirKKKK! Pensam que o povo é idiota, e puxaram essa entrevista pra desviar o foco!
ResponderExcluirO governo Mocaiber foi um dos piores que já tivemos. Se a culpa foi do vice que assumiu durante alguns dias esse vice é mágico. hahahah
ResponderExcluirEsse Mocaiber e o maior culpado pela volta dos Garotinhos a Prefeitura nunca se viu
ResponderExcluirum governo tao corrupto e agora ainda se faz de vitima achando que temos memoria curta sera que ele ja se esqueceu da Policia Federal prendendo os seus secretarios
esse verme deveria ter vergonha na cara e nunca mais falar em politica se tem um cara que me da nojo e esse Mocaiber.
Meu Deus, será que anda pelas ruas de campos de cabeça erguida?
ResponderExcluirOra bolas é claro que anda de cabça erguida,erguida da lama e enfiada no farelo de porcos a quem se juntou.
ResponderExcluirAOS IDIOTAS DE PRANTÃO NÃO JULGUES NINGUEM QUE NÃO O CONHEÇA
ResponderExcluir