É precário o estoque de fraldas geriátricas, em Campos. Ontem, uma amiga querida que depende das fraldas para sua filha especial, recebeu de um outro amigo solidário uma quantidade para suprir suas necessidades.
Essa situação é inadmissível, em Campos.
A surrada desculpa de entraves burocráticos na compra do produto não se sustenta mais. Se fosse a primeira vez, vá lá, mas sempre, toda vez, já virou caso de Polícia.
Depois de vários golpes eleitoreiros que são praticados em toda época de eleição tais como,aparecimento em rádios para criticar opositores,distribuir panfletos de casa em casa em todo Estado do Rio com suas realizações e se dizendo o salvador da Pátria,se utilizar de programa de cunho religioso em rádios de todo estado todo dia,fazer inocentes caravanas da paz,se utilizar da Prefeitura de Campos como mandatário a enchendo de DAS vindos de todo Estado e do nosso próprio município, e etc....eis que ressurge Rosinha querendo reeditar “Jovens pela Paz”
ResponderExcluirA prefeita Rosinha encaminhou à Câmara projeto, que foi objeto de deliberação ontem, para a reedição do Jovens pela Paz, que existia no Governo do Estado quando Garotinho e ela eram governadores.
Naquela época, o programa chegou a ter mais de 10 mil integrantes no Estado.
O interessante é que os Jovens pela Paz, na versão campista, terão entre 16 e 25 anos, recebendo entre R$ 350 a R$ 500.
Vamos combinar… nessa idade é quase “homens pela pela paz”…Gente isso é Uma verdadeira vergonha senhores é E L E I T O R A L,é o voto sendo C O M P R A D O além destes jovens serão convocados os seus pais,seus parentes próximos,seus vizinhos.É isso gente voto para o candidato a governador dela e de seus deputados
Vai ser uma votação monstro pois isso é que nem bola de neve.Agora eu pergunto aonde esta aquele promotor público maravilhoso preocupado com o ir e vir do trabalhador,cadê O PRESIDENTE DO TRE O MINISTRO TOFFiLLE .cadê os homens públicos desta cidade,será que teremos que importar para nossa cidade a Cidinha Campos seus frouxos!
MP e MPT denunciam Garotinho por improbidade administrativa pelo uso dos “Jovens pela Paz” em sua guerra eleitoral
ResponderExcluirEdição de terça-feira do http://alertatotal.blogspot.com/
Por Jorge Serrão
O Ministério Público (MP estadual) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciaram ontem o secretário de Governo do Rio, Antony Garotinho, por improbidade administrativa. O pré-candidato à presidência da República pelo PMDB (se o grupo do senador José Sarney permitir) é acusado de usar os adolescentes do programa “Jovens Pela Paz” – pagos com dinheiro público para promover a cultura da paz – na guerra eleitoral de sua família em 2006.
A denúncia feita pelos promotores de Tutela Coletiva de Nova Iguaçu e do Ministério Público do Trabalho revela que os jovens eram obrigados a se filiar à Juventude do PMDB, participar intensamente das campanhas políticas do partido, contribuir financeiramente para reuniões políticas do PMDB, trabalhar em zonas eleitorais em períodos de eleição, e entregar, em alguns casos, cartões bancários pessoais, destinados ao recebimento de seus pagamentos a determinados monitores do programa. Segundo a denúncia do MP e MPT, caso não “formassem as milícias políticas”, os jovens sofriam a ameaça de desligamento sumário do Programa Jovens pela Paz.
O MP enviou a denúncia à 1ª Vara Cível de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além de Garotinho, foram denunciados por improbidade administrativa o ex-prefeito de Nova Iguaçu Mário Marques e o coordenador do programa, Wilson Pinheiro Sombra. Se for condenado, Garotinho terá seus direitos políticos suspensos pelo período de três a cinco anos.
Os depoimentos de pessoas que participaram do programa, ouvidos pelo MP e pelo MPT, confirmaram que os monitores do projeto Jovens Pela Paz obrigavam os bolsistas a participarem de eventos do PMDB, inaugurações de obras e várias outras manifestações políticas envolvendo o partido, sob ameaça de desligamento do projeto. A juventude do PMDB, no Rio de Janeiro, é presidida por Clarissa Matheus, filha de Garotinho e Rosinha e provável candidata à deputada estadual na próxima eleição.
Uma das jovens que prestou depoimento ao MP informou que, num dos encontros, os integrantes do programa tiveram de gritar, em coro, a seguinte frase:
"Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos Garotinho presidente do Brasil".