Senhora prefeita de Campos, a decisão unilateral deste governo arrogante de trocar o plano de Saúde dos servidores foi um desastre. Leia ou determine alguém para ler este relato de uma funcionária, que não tem condições, como Sua Excelência, de marcar tratamento de saúde no Copa D'Or.
Leia e tome providências:
"Bem, no dia 15/05 fui deixar
um pedido de fisioterapia comum para uma tendinite de punho e uma para RPG,
pois tenho hérnia de disco e fibromialgia e o médico deixou bem claro que além
dos medicamentos, o RPG seria essencial para o meu tratamento. Em relação ao
RPG, fiquei pasma quando um representante do plano cujo nome, atendia por
Vilmar, me disse que esse procedimento a operadora não cobria, pois a ANS não
cobria também e que se eu quisesse eu entraria em contato com a mesma para me
conscientizar do fato... Cheguei a questionar que quando éramos do plano ASES,
tínhamos direito a esse procedimento. A resposta dele foi a seguinte: “ASES é
ASES, UH é UH e não cobrimos” Achei estranho, pois segundo entrevista em
jornais e sites locais o secretário Fábio Ribeiro e o presidente do grupo UH,
foram categóricos afirmando constantemente que não iríamos ser prejudicados em
nada, que os tratamentos iriam ter continuidade, enfim... que essa migração era
apenas uma troca de operadora e que poderíamos ficar seguros... Pois bem, não é
o que está acontecendo. Quanto ao pedido de Fisioterapia comum para a tendinite
do punho, esse mesmo representante do plano, disse que era para eu voltar no
dia seguinte (16/05) pois estaria o pedido autorizado, não foi o que aconteceu,
pois ao chegar lá, aguardei minha vez e fiquei mais ou menos quase uma hora e
meia, quando uma funcionária veio dizendo que estavam procurando o meu pedido,
o qual não estavam achando, onde uma outra veio e me falou que achava que o tal
representante deveria ter levado para o Rio que estavam tentando falar com
ele... Por fim, uma outra funcionária pediu que anotassem meu telefone, pois
ela iria entrar em contato com o tal representante pra ver o que houve e me
pediu para voltar na segunda que meu pedido iria estar autorizado, porque no
momento ela estava resolvendo uma outra situação. Hoje, dia 19/05, voltei e
ninguém sabia dos meus pedidos, nem o da fisioterapia comum e nem o pedido da
ressonância magnética. Mais uma vez, pediram para eu voltar amanhã (20/05).
A meu ver, uma desorganização
total, pedidos de exames são entregues sem nenhum protocolo, sem nenhuma
segurança de que estamos deixando num lugar seguro, pois hoje dia 20/05,
enquanto eu estava aguardando pra saber sobre meus pedidos, presenciei uma
outra situação de uma outra pessoa que também teve uma guia de exame para
autorização, extraviada.
Sem contar que no dia 16/05,
enquanto estava aguardando, uma senhora chegou muito nervosa e chorando, dizendo que estavam
de brincadeira com a cara dela, pois tinha ido fazer um exame de sangue, que
chegando ao laboratório, falaram que a guia que deram a ela no Uh estava em
branco e que a mesma deveria retornar para que eles preenchessem a guia
autorizada... A senhora estava reclamando pois estava em jejum e já eram quase
11h da manhã e ela tinha que ficar andando de um lugar para outro, porque o
plano deu uma guia para ela realizar o exame em branco.
Estava um tumulto horrível,
pois eram muitas pessoas que estavam retornando devido a exames que não estavam
conseguindo realizar. Varias pessoas idosas reclamando, pois estavam andando de
um lugar para outro, pois tinham que ir e vir, devido à falhas do atendimento
do plano. Uma confusão total! Tinha um senhor de Cardoso Moreira que estava indignado pois estava ali desde
antes das 9h e já eram quase 11h da manhã e o problema dele não tinha sido
resolvido.
Muita gente questionando
sobre a falta de emergência ortopédica, pois a emergência 24h é no
prontocárdio, porém o mesmo não possui ortopedistas em sua emergência, ou seja,
caso precisarmos desse serviço, temos
que procurar atendimento no FERREIRA MACHADO. Ai pergunto, como atendimento no
Ferreira, se a PMCG migrou a gente para essa operadora, deixando bem claro que
não ficaríamos descobertos e que todo o atendimento que tínhamos na operadora
antiga, também teríamos no UH???? E o dinheiro que pagamos para nossos
dependentes, não é para pagamento de um plano de saúde???? Como vamos procurar
atendimento no SUS???
Uma colega esta com
problemas de sinusite, foi ligar para marcar um otorrinolaringologista,
descobriu que no plano há somente uma médica nessa especialidade e a mesma
atende no Centro médico de guarus, onde a marcação será feita no dia 26/05 para
atendimento no mês seguinte. Cadê o respeito as normas da ANS para prazo de
marcações de consultas????
Outro fato importante é a
estrutura montada para atender essa quantidade imensa de servidor com essa
migração obrigatória e monopolizada, pois todos os presentes reclamavam do
espaço físico minúsculo, sem acomodações, pessoas visivelmente despreparadas,
pedindo ajuda entre si, sem saber que resposta dar sobre diversas solicitações,
o não cumprimento das entregas de autorizações de exames, a falta da
carteirinha definitiva, onde nos foi dado um papelzinho para se valer de
carteirinha com validade de 60 dias, entre outras...
Enfim, muita gente falando
que ia reclamar na ANS. No PROCON e no MP, pois o que esta acontecendo é um
descaso com o servidor municipal, estamos nos sentindo desprotegidos e sem
nenhuma opção, o que esta errado, pois a lei 7874/2006 diz que temos direito a
pelo menos duas operadoras, pois temos que ter o direito
de escolha e não é o que esta acontecendo. E agora pergunto, e ai Sr Fábio
Ribeiro e o Sr presidente do UH, suas palavras o vento levou?????
Gostaria de saber cadê o
contrato assinado entre PMCG e UH, pois até agora não tivemos acesso a esse
contrato e se somos consumidores e pagamos pelos serviços dessa operadora,
temos direito de tê-lo".
Não estou surpresa com nada do que está acontecendo,esse é o governo dos absurdos.
ResponderExcluirHum! Mais uma vez os servidores sendo enganados,não dá pra acreditar gente,a verdade deles é tão concreta como gelatina.
ResponderExcluir