![]() |
| Imagem para ilustração do texto (Internet) |
Meu conterrâneo, dois dedos de prosa.
O sistema de transportes de passageiros, em Campos, à despeito do programa da passagem a 1 real, subsidiada pelo dinheiro público, está um caos, é um caos e era um caos já há algum tempo.
Vendido como uma das jóias da corôa, o programa da passagem baratinha para o usuário, foi atropelado pelo improviso, de tal forma, que os repasses eram feitos por estimativa, acredite!! houve graves denúncias de passageiros de superfaturamento de tarifas e os ônibus continuaram atrasando, faltando e obsoletos.
No meio desse caminho, a situação virou um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia e inquérito no ministério Público. Mas, cumpriu sua função eleitoral, com louvor.
Agora, tivemos uma greve dos rodoviários, que são a parte desfiada dessa corda de sisal. Com salários atrasados, compromissos trabalhistas devidos, à beira da falência, foram defenestrados e ficaram sob a ameaça da espada de Dâmocles, da arma em punho da Policia e da acusação da força tarefa institucional de compadrio com os empresários.
Saíram da greve como entraram. Não conquistaram nada e se dependessem das zelosas autoridades de Campos nem os dias parados seriam abonados.
Então, meu conterrâneo, o fato é que esse espetáculo patético que assistimos, esse arremedo de greve, foram suspensos pela intimidação. Pelo braço de ferro do Poder municipal patronal.
Os ônibus continuam obsoletos, atrasam e faltam com seus compromissos. Os boletins e inquéritos se arrastam, enfim, voltamos aos caos, de onde nunca saímos.

Gostaria de saber do MP local a quantas andas a investigação sobre o suplemento financeiro altíssimo sobre o aluguel das ambulancias que já foi pago e as ambulancias não vieram,e aí MP engessou!!!!
ResponderExcluirSou mais as casas de luz vermelha!
ResponderExcluirNão se disfarça.