terça-feira, maio 06, 2014

ATENÇÃO SERVIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL

(DO BLOG SAUDDECAMPOS.BLOGSPOT.COM)

Nosso movimento ativista de funcionários do HGG e HFM, através da assessoria jurídica que voluntariamente nos assistiu, afirmou que o plano de cargos e salários da Prefeitura de Campos é uma lei que já está vigorando desde 2002. Isso mesmo, desde daquele ano os servidores municipais são credores de direitos que são negados pelos governos que se sucedem, sendo certo que, destes 12 anos de inadimplência, metade deles é da Prefeita Rosinha.  Não há que se falar em “implementação”, pois, a lei tem aplicação imediata.

Assim, como informado pela nossa assessoria jurídica, as promoções e progressão de faixas estão por demais defasadas, desta forma, em linhas gerais, todos os servidores de Prefeitura estão sofrendo por uma depreciação em seus salários que alcançam a proporção de 40%. De fato, a maior parte dos servidores está perdendo quase metade de seus salários pela inércia do poder público!

Como as ações contra Prefeitura e demais entes públicos prescrevem em cinco anos, portanto, a cada dia o servidor perde um dia desse direito, contudo, caso entre na justiça, essa prescrição se rompe. Desta forma, caso leve cinco anos para se julgar o mérito, essa data retroage a data da ação.

Fica nosso recado! Procure o mais breve possível um advogado e, caso acredite no nosso movimento, procure Rubem Jr. ou Flávia Feijó.

2 comentários:

  1. Calma pessoal em Campos tudo está uma maravilha , agora mesmo os vereadores terão o direito de empregar na NOVA RIO 30 funcionários já visando as próximas eleiçoes e nem e preciso dizer em quem esses beneficiados pelo esquema da Prefeitura terão que votar para manterem os seus empregos , mais não se desesperem porque o irmão Suledil será o próximo prefeito com o apoio do casal.

    ResponderExcluir
  2. É a velha história que se repete, não é estória. Vão empurrando com a barriga o funcionalismo e o Sindicato fica rindo a toa com os 10%. Muito mais direito nós temos e vamos atrás deles.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião