segunda-feira, abril 21, 2014

FALSO PADRE DESMASCARADO NA DIOCESE DE CAMPOS

No último sábado (19), os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, foram surpreendidos com a notícia de que o padre que visitava a cidade há uma semana era um falso sacerdote e que já havia aplicado golpes em dioceses no estado de São Paulo.
Foi através de uma das redes sociais mais acessadas no Brasil que o falso padre foi desmascarado. O atual pároco, Ramyro Armond, cuida pessoalmente da página que promove horário de missas, confissões e eventos, a fim de atrair os católicos e prestar serviço à comunidade.
Durante os ritos da Páscoa, algumas fotos com a participação do falso padre, chamado de Ricardo, foram postadas na rede social. Paróquias de São Paulo que seguiam a página e que teriam sofrido com os golpes do falso padre reconheceram o farsante através das fotografias e alertaram a diocese de Campos dos Goytacazes, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
“Padre Ricardo” também possuía uma conta na rede social e foi através dela que ele chegou até a página da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Na conta pessoal dele, que foi desativada, haviam fotos de celebração de missas e concelebração na companhia de Bispos e Arcebispos de São Paulo, de acordo com informações do padre Ramyro. Ricardo dizia ter nascido em Curitiba e que estaria de folga no período da Páscoa, podendo assim, viajar e conhecer Laje do Muriaé. A ajuda em uma das épocas em que a igreja mais trabalha foi aceita pelo pároco.
Matéria completa no sitio da InterTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião