terça-feira, março 25, 2014

IPI ZERO PARA BICICLETAS

(Por e-mail)

Change.org
Compartilhados com você
Olá -
Eu acabei de assinar este abaixo-assinado e gostaria de pedir o seu apoio. Quanto mais pessoas se juntarem à campanha, mais chance temos de vencer.Você pode ajudar adicionando seu nome?
Obrigado,
Renato César

IPI Zero para Bicicletas

Por Daniel Guth
São Paulo
Segundo o IBGE, 40% daqueles que se utilizam da bicicleta como meio de transporte no Brasil têm renda familiar de até R$ 1.200. São estes os brasileiros mais afetados pela alta tributação, que tolhe o acesso a um produto de mais qualidade e com valores mais justos, favorecendo a migração para outros meios de transporte, especialmente os motorizados.
A isenção do IPI para bicicletas, partes e peças é uma medida urgente e necessária, tanto para fomento do mercado, quanto para que o valor final da bicicleta esteja mais ajustado ao bolso dos brasileiros. Estudos indicam que zerando o IPI para bicicletas, que hoje é de 10%, o Brasil teria um aumento de 11,3% nas vendas de bicicletas. Isto significa mais arrecadação para o governo federal (através de outros tributos já cobrados), mais pessoas pedalando e, principalmente, mais qualidade de vida em nossas cidades.
Hoje o Brasil é o 3º maior produtor de bicicletas no mundo, perdendo apenas para a China e para a Índia. É o 5º maior consumidor de bicicletas no mundo, representando uma fatia de 4,4% do mercado internacional. No entanto, quando observamos o consumo per capita de bicicletas, caímos para a 22ª colocação, o que significa um mercado emergente e um potencial de crescimento enorme.
Do ano de 2008 para cá temos visto, infelizmente, um encolhimento gradual da produção e do consumo de bicicletas no Brasil. Contrariando, inclusive, a tendência mundial que aponta que, de 1970 até 2007, a produção de bicicletas foi 2,6 vezes superior a de automóveis.
A isenção do IPI para bicicletas, partes e peças, portanto, é apenas uma das medidas urgentes para corrigir esta desigualdade socioeconômica que freia o desenvolvimento de uma cultura da bicicleta no Brasil.
Você está recebendo esta mensagem por que Renato César Arêas Siqueira te enviou um email pela ferramenta de compartilhamento da Change.org. Nós não armazenamos o seu email. Se você acha que recebeu esta mensagem em erro, responda diretamente para Renato César Arêas Siqueira no email renatocasiqueira@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião