
Prezado...
Já que não
tenho como ser atendida pelo sr. Fábio Ribeiro, recorro ao blog na tentativa de
fazer com que minhas palavras cheguem a ele.
Sr Fábio Ribeiro,
li no site de notícias i3 ( http://i3noticias.com.br/?p= 1584 ) do dia 24/03/2014,
a matéria sobre a criação do novo concurso público destinado a área da saúde,
afim de atender ao acordo feito entre a Prefeitura Municipal de Campos dos
Goytacazes, o MPT, e o MPE. Muito louvável da parte da Prefeitura, a iniciativa
de regularizar os seus quadros funcionais, mas, e as vagas ocupadas
irregularmente por contratados?
No acordo
consta a regularização em 90 e/ou 180 dias, contados a partir de 01/10/2013
(prazo que se encerra no dia 31 de março de 2014), das seguintes vagas
funcionais:
Técnico em
Enfermagem (501 vagas)
Enfermeiro
(87 vagas)
Médicos
(298 vagas)
Cirurgião
Dentista (05 vagas)
Farmacêutico
(29 vagas)
Fisioterapeuta
(07 vagas)
Nutricionista
(02 vagas)
Psicólogo
(08 vagas)
Pedagogo (04
vagas)
Instrutor
de Artes e Ofícios (45 vagas)
Professor
I (03 vagas)
Professor
II (09 vagas)
Agente de
Fiscalização de Transporte (14 vagas)
Analista
de Sistema (06 vagas)
Técnico em
Contabilidade (07 vagas)
Técnico em
Eletrotécnica (02 vagas)
Técnico em
Farmácia (01 vaga)
Técnico em
Radiologia (05 vagas)
Técnico em
radiologia Odontológica (05 Vagas)
Técnico em
Informática (31 vagas)
Assessor
Técnico (114 vagas)
Como se
sabe, Sr Fábio Ribeiro, até o vencimento do prazo, o Sr terá que estar com a
situação regularizada, ou seja, nomear, convocar e dar posse a todas essas
vagas constantes no acordo. Pretende descumprir? Espero que não. Espero que
cumpra sua parte.
Atenciosamente,
Leda
Linhares Dávila
Não entendi direito essa carta. É para regularizar os contratados ou substitui-los por pessoas concursadas? Sei que pela lei a prefeitura não pode manter funcionários contratados ou terceirizados mas no momento existe muitos funcionários nessa situação. Na biblioteca do palácio da cultura quase todos funcionários são contratados, nos postos de saúde, nas escolas também tem muita gente contratada. Gostaria de entender melhor essa carta pois não sei o que se trata esse acordo. Grata
ResponderExcluirDenise, em 1º de outubro de 2013 foi homologado um acordo entre a prefeitura e os ministérios públicos estadual e do trabalho. Esse acordo previa a substituição dos contratados e terceirizados pelos aprovados no concurso público, no prazo máximo de 180 dias e essa lista de vagas reais faz parte dos termos do acordo. A prefeitura tem o prazo máximo de 180 dias para substituir os contratados que estão nas vagas dessa lista, pelos aprovados do concurso, e este prazo termina no dia 31 de março, compreendeu?
ExcluirOlá, Fernando!
ResponderExcluirQuero aproveitar o espaço e cobrar a mesma coisa da Prefeitura. Por quê tem que ser do modo mais difícil? Eu tenho todos os documentos necessários pra entrar com a ação, uma vez a Prefeitura não chamando dentro do prazo estipulado pelo MP. A possibilidade de eu ganhar a ação é de 100%! Está tudo claro! As pessoas querem trabalhar!
De que adianta campanhas na rádio, falar que está cumprindo o acordo com o MP se não está?! Outro concurso?! Vão descumprir novamente?! As notícias de continuidade em contratação de terceirizados são inúmeras!
Essa é uma boa pergunta e eu não tinha pensado nela. Como a prefeitura fará para dar posse a todos que estão nesta relação até o dia 31 de março, se esse é o fim do prazo estabelecido no acordo? Se este foi o prazo dado pelos MPT e MPE, é de se supor que em abril todos os concursados estejam ocupando as vagas às quais eles têm todo o direito. E aí, Fábio Ribeiro? Eu sou um entre esses tantos que estão esperando convocação. Será que você vai descumprir o acordo ou cumprir sua ética?
ResponderExcluirTô esperando minha convocação! ABSURDO! Fui aprovada e estou no número de vagas com a saída dos terceirizados!
ResponderExcluira prefeitura se aproveita disso, já que está em ano de eleições. compra de votos.
ResponderExcluirae d. rosinha sou técnico em enfermagem e tá cheio de técnico contratado com rpa. to nessa fila dos 501 esperando
ResponderExcluirestou certa que NOVO CONCURSO SERÁ REALIZADO
ResponderExcluirEsta insistência em contratar a CEPUERJ, mesma desorganizadora de concurso do último certame da Prefeitura dá o que pensar...
ResponderExcluirSe não chamou até agora é porque não vai chamar mais
ResponderExcluirEsse governo faz o que quer e o povo fica calado sem reação. Essa galera aí pode entrar com um mandado de segurança que é causa ganha, afinal de contas foram o ministério público do trabalho e o ministério público estadual que fizeram o acordo com a prefeitura.
Basta ir ao ministério e dar um pau nessa corja.
Essa é mais uma atitude de prepotência da prefeitura. Tanta gente competente esperando e lutando pelos seus direitos e a prefeitura não está nem aí. Prefere manter seus eleitores com o cabresto bem amarrado deixando os contratados e terceirizados (que também não tem vergonha na cara e ficam mamando) na maré mansa.Tenho vergonha de ser governada por essa escória.
ResponderExcluirFabio Ribeiro, saia um pouco do seu gabinete e vá aos locais onde existiam cursos de artes e oficio e veja qto faz falta . Os concursados nesta área querem os seus lugares . Afinal fizemos o concurso passamos não é justo ficar de fora. Acho que são tão poucos q faltam para serem chamados. Lugares onde professores de artes estão dando oficinas para substituir o concursado tb não esta correto.Estamos esperando a nossa chamada.
ResponderExcluirserá que so tem nove vagas para professor II duvido muito tem coisa errada no ar
ResponderExcluirgostaria de saber com leda obteve essa lista
ResponderExcluirAnônimo, a lista faz parte do acordo feito com o MPT e o MPE. Esse acordo foi publicado no jornal Folha da Manhã e quase todos os interessados tem esse arquivo. Se fosse permitido publicar arquivos aqui, eu publicaria para você ver. Com certeza a Leda tem esses arquivos e por isso ela publicou. Ela não seria inconsequente listando essas vagas se não tivesse provas. Eu também estou na fila para Artes e Ofícios e tenho os arquivos. Nas Casas de Cultura, no Museu, e em praticamente todas as secretarias tem pessoas contratadas atuando como Instrutores de Artes dando cursos de teatro, dança, música e trabalhos manuais. São pouquíssimos concursados, a maioria é contratada pelo sistema de RPA. Isso faz com que nós, concursados fiquemos preteridos, mas vamos esperar até o dia 31 de março para ver o resultado disso tudo.
ResponderExcluirSoube que tem uma pilha de processo contra a prefeitura por causa desse concurso. Tem que brigar mesmo, tem que fazer valer os direitos mas tem também que saber brigar. Antes de mais nada é preciso pautar essas contratações, procurar saber com exatidão os núcleos que tem contratados e aí então partir para a ofensiva. Se não brigar não tem chance mas parece que a turma fica com medo de enfrentar a prefeitura rosa. Não tem que ter medo, tem que agir dentro dos seus direitos. Pronto, falei
ResponderExcluirFernando publica de novo esta matéria vamos ficar falando sobre ela .
ResponderExcluirOque não falta na prefeitura é lugar para colocar os aprovados no concurso... mais também não falta é vergonha na cara desse pessoal da prefeitura que só que comprar voto e colocar contratado.
ResponderExcluirUm monte de contratado na área de educação que não sabe nem escrever o próprio nome... Absurdo.