quinta-feira, março 27, 2014

CÂMARA DE CAMPOS PROMOVE MOSTRA DE FOTOGRAFIAS

Olhares apaixonados sobre Campos em exposição de fotos

Dando sequência a sua programação de eventos culturais, a Câmara de Vereadores de Campos promove do dia 25 de março a 10 de abril uma exposição coletiva de fotografia, intitulada “Campos: olhares apaixonados”. A mostra será aberta neste dia 25, às 19h, no Palácio Nilo Peçanha, sede do Legislativo. O horário de visitação será das 8h às 18h.
Segundo o superintendente administrativo da Câmara, Avelino Ferreira, foram selecionadas 35 fotografias que abordam diversos aspectos do município, sob a visão de 35 fotógrafos, profissionais e amadores.
“A exposição é uma homenagem que a Câmara vai prestar a Campos pela passagem dos 179 anos de elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade” explicou Avelino.
Entre os fotógrafos selecionados estão: Ana Cláudia Gomes, Antônio Cruz, Artur Gomes, Cândida Vasconcellos, Carlos Emir, César Ferreira, Edenice Rinaldi, Elisael Barros, Genilson Pessanha, Hélen de Souza, Jayme Siqueira, Joana Guimarães, José Geraldo Alves da Silva, Kelvin da Silva Klein, Lene Moraes, Leonardo Berenger, Livia Manhães, Marcelle Louback, Marcus de Carvalho, Mary Chrisóstomo, Mauro de Souza, Patrícia Bueno, Regildo Campos, Ricardo Avelino, Roberto Joia, Rogério Chagas, Teófilo Augusto da Silva, Thiago Freitas, Thiago Macedo, Vagner Basilio, Welliton Pacheco Rangel e Wellington Cordeiro, que também é o curador da exposição.
Para Wellington Cordeiro, a experiência de misturar fotógrafos amadores e profissionais foi um diferencial na seleção da mostra. “Como resultado disso, o público poderá perceber que, além da questão da qualidade das imagens, estará visível a sensibilidade no olhar de quem as produziu, independentemente de ser de um profissional ou não”, disse.
Ele disse ter ficado satisfeito com o nível dos trabalhos, com a diversidade de olhares e com o espírito de participação dos envolvidos na mostra. “Ao fotografarmos temos que colocar muito mais a emoção do que a técnica, caso contrário, o seu poder de fruição se torna limitado”, afirmou o curador.
A fotógrafa e jornalista Patrícia Bueno ressaltou a iniciativa da Câmara. “Achei maravilhosa a iniciativa da Câmara. É uma ideia que serve a vários propósitos: além de homenagear a nossa cidade de uma maneira bonita, contribui para ampliar sua memória através de múltiplos olhares, e ainda, valoriza o artista da cidade. Principalmente no que se refere aos iniciantes, como é o meu caso, trata-se de uma oportunidade ímpar. Muito legal poder participar desse projeto. Estou muito feliz”, disse ela.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião