sábado, março 29, 2014

A DESORDEM DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Senhora prefeita de Campos, sugiro a leitura deste desabafo de uma valente professora do Município. Leia e faça o dever de casa para o qual foi eleita: "


Fernando, envio para vc o meu desabafo, que encaminhei para alguns vereadores e comunicadores de Campos sobre o caos no transporte público de Campos. Caos esse que já é bem conhecido de todos, porém precisamos dar um basta. Se quiser comentar algo a respeito na sua rede social, e quem sabe assim chamar atenção de alguém do poder público, fico grata.

Venho através dessa mensagem lhe pedir ajuda, SOCORRO, em relação ao transporte público de Campos. Está sendo praticamente impossível viver nessa cidade dependendo de transporte público. Sou moradora de Tocos, professora e trabalho em Guarus (Pq Lebret). Meu horário de entrada no trabalho é às 13h, e se eu quiser chegar a tempo na escola preciso sair de Tocos às 10:30. A viação Rogil cortou vários horários durante o verão para atender a demanda do Farol, o que nos deixou literalmente na “pista”. Porém, o verão acabou e continuamos sem ônibus. A Viação Siqueira está um pouco mais a frente tentando suprir a demanda, mas mesmo assim não aguenta e nos deixa esperando horas e horas em Tocos por ônibus. Continuando meu trajeto... Ao chegar no terminal de ônibus da Beira Rio, em frente ao Corpo de Bombeiros, onde param (ou melhor, deveriam) parar os ônibus da Viação São João Rumo ao Pq Guarus, todos os dias me deparo com filas e aglomeramento de pessoas que já estão ali aguardando por mais de UMA HORA por um coletivo. UMA HORA!!!! Perdi várias oportunidades de tirar fotos do ponto lotado com mais de CEM PESSOAS e anexar essa foto aqui. Por diversas vezes, ou melhor, na maioria das vezes, sou obrigada a recorrer ao transporte alternativo (van), gastar mais do meu salário de professor, para chegar a tempo no trabalho e não deixar minhas crianças sem aula. Na volta Guarus x Centro é a mesma coisa. E para não ficar no ponto de ônibus a mercê da violência que tanto atinge o Pq Lebret (outra discussão que não me prolongarei agora), mais uma vez sou obrigada a usar o transporte alternativo, pois não passa um ônibus. Acho que o Pq. Guarus é desconhecido da prefeitura de Campos! Do Centro até Tocos continua a viagem e o tormento. Goitacazes, acredito eu, que também seja um bairro fantasma para a prefeitura, pois simplesmente NÃO TEM ÔNIBUS! Só vejo UM com linha Goitacazes Bulgalho – Linha do Limão! Os moradores de Goitacazes são obrigados a embarcar nos ônibus com destino a Tocos, São Martinho, Ponta Grossa, que já são locais desprovidos de horários definidos e que circulam nas avenidas centrais de Campos e nas estradas vicinais (Goitacazes – Tocos, Tocos – Ponta Grossa) super lotados. Pessoas penduradas nas portas! Pessoas que querem voltar para casa e não conseguem! Pessoas estressadas pois acontecem discussões e brigas dentro desses coletivos devido a quantidade excessiva de pessoas! É com muita tristeza que venho relatar isso a você, que com certeza já sabe do caos que é esse setor em Campos, justo hoje. Aniversário da cidade, 179 anos de emancipação da cidade do petróleo! Cidade que apesar dos problemas tanto gosto, mas parece que ainda é Vila de São Salvador, pois não vejo evolução. Fica aqui o meu pedido de SOCORRO, para que o poder público encontre uma solução para esse transtorno diário.

4 comentários:

  1. Essa situação ocorre em todo município, a situação é tão grave que estão nos tirando um direito básico: o de ir e vir.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente como a colega de cima disse. O simples direito de ir e vir nos está sendo tirado pois o governo não faz seu dever. Vergonha!

    ResponderExcluir
  3. o correto é dizer : Campos minha cidade, meu curau ............

    ResponderExcluir
  4. Colega esse problema de onibus de tocos é antigo, as duas linhas possuem monopolio e não dao conta do recado... antigamente era pior, pois os motoristas nos deixavam no ponto...A solução era aguardar o proximo horario... Os votos de tocos são garantidos, por isso nada é feito... A churrascada e cervejada no dia da eleiçao faz com que as pessoas desse municipio se esqueçam de tudo que sofrem por quatro anos...Aproveitando a oportunidade, será que estão aguardando os gestores da escola getulio vargas terminarem a faculdade de pedagogia a distancia, para serem empossados novamente? Pois no processo de eleição para diretores os ex diretores da escola, não puderam concorrer pois não tinham pedagogia. Pq até hj, os candidatos que foram eleitos não assumiram? Será que em maio, periodo que os ex diretores terminam a faculdade, eles serão nomeados? O mal do esperto é pensar que todos são bobos... Estou de olho!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião