segunda-feira, fevereiro 24, 2014

ROBERTO JEFERSON PRESO EM NITERÓI

(De O Globo - Letícia Fernandes, enviada especial)

LEVY GASPARIAN (RJ) e RIO - O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) recebeu por volta das 12h21 o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O delator do mensalão conversou com os jornalistas assim que recebeu o documento. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 4,5 milhões quando fazia parte da base de apoio do governo Lula no Congresso. Ele ficará preso em regime semiaberto. De plantão desde a madrugada de sábado na porta do ex-parlamentar, uma caminhonete da Polícia Federal (PF) esperava por ele. No entanto, Jefferson entrou num carro descaracterizado da polícia às 14h e chegou ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhado do advogado, Marcos Pinheiro de Lemos, às 15h30. A mulher, Ana Lúcia, o acompanhou em outro carro.
- Quis avisá-los porque vocês ficaram dias e dias na porta da minha casa; está aqui o mandado assinado. Vou tomar um banho, trocar de roupa e descer pra PF - disse assim que recebeu o mandado.
Por volta de 16h, Jefferson deixou o IML em direção ao presídio Ary Franco, em Água Santa, onde chegou cerca de 15 minutos depois. Às 17h10, ele foi levado à UPA de Bangu para fazer uma avaliação médica. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), somente depois do exame será definido qual o presídio de regime semiaberto que ele cumprirá pena, "de acordo com as suas condições de saúde".
Segundo a reportagem do GLOBO apurou, o ex-parlamentar vai ficar no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói. A penitenciária é destinada a presos em regime semiaberto. Atualmente, há cerca de 350 detentos no presídio. Lá existe ainda uma enfermaria para atendimento de presos com problemas de saúde.


Matéria completa em O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião