A Gianna Barcelos faz, aqui, à meu pedido, uma criteriosa avaliação, à luz do Direito, do bom senso e da cidadania, sobre o improvisado acesso ao shopping Estrada e ao shopping Boulevard, o que expõe a população ao risco de graves acidentes. Leia e forme sua opinião:
Fernando,
Eis minha contribuição. Nem precisa me dar créditos, porque a advocacia está consumindo todo meu tempo ok?
Dei uma melhorada no texto, mas ainda falta você acrescentar o seu ponto de vista de quando foi levar sua filha ao shopping estrada e, não incluí no texto as "bandalhas" que ocorrem ali, por exemplo:
- há moradores e/ou frequentadores do shopping que quando querem sair pela única via de acesso, mas querem seguir em direção à Avenida Alberto Torres, simplesmente param o trânsito no sentido das duas pistas e seguem ( já aconteceu de eu estar no carro com minha filha em sentido Alberto Torres, vir um carro em sentido Rio e, sair um carro que não era de morador e, atravessar na frente dos dois carros. O motorista que estava indo em sentido ao Rio travou os pneus de soltar fumaça e, minha filha reduziu velocidade até quase parar,eu fiquei apavorada. Porque se o motorista não tivesse conseguido travar o carro, ele ia bater no que estava fazendo bandalha e, os dois viriam em direção ao que estávamos).
- fecharam o acesso pela comunidade colocando cercas de proteção - era uma via alternativa e de fácil acesso, bastava cambiar o farol para quem vinha no sentido contrário e, ele parava o carro.
- fecharam o acesso em frente ao Posto de Gasolina: a PRF já combatia há muitos anos quem dobrava ali, mas também dava para fazer em segurança. ( Se bem que na época do Roncetti uma avó foi comprar algo com o neto e, ao dobrar ali veio um ônibus de estudante e, colidiu com a lateral do carro. A criança morreu com as mãos no vidro como se estivesse tentando evitar a batida.
Não citei isto porque há os que fazem com cautela e, outros que fazem de qualquer maneira.
Mas, enfim o objetivo da PRF é de que a entrada seja pelo Posto de Gasolina e a saída seja pelo Contorno do índio. Eram estas as orientações daquele Linhares desde que foi secretário de alguma coisa.
Quer solução melhor? Basta colocar um sinal de trânsito na única saída existente que fica em frente ao Recanto das Palmeiras, parando as duas pistas.
Bjs
Gianna
Enquanto não há uma solução mais planejada( e olha que tiveram muito tempo para isso enquanto o shoping estava sendo construido -por que esse governo rosa é tão imediatista, tão sem planejamento quando os interesses são do povo?)um semáforo parece ser a melhor solução mesmo.
ResponderExcluirFernando, viver em Campos está uma verdadeira roleta russa.As ruas estão alagadas de modo espantoso.E não me venham dizer que é pelo alto volume pluviométrico.Chuvas piores houveram em outros tempos e não acontecia isso porque as obras feitas para que fosse colocado fim nesses rios urbanos funcionaram e as ¨cisternas¨e bombas para escoamento tinham manutenção.
ResponderExcluirO que essa gente pensa?que falta de respeito é esse?Pagamos impostos e só ouvimos falar em escandalos , em obras aditivadas e que não terminam nunca.
Aproveitadores da plebe rude para que suas intenções duvidosas se criem .
Tem que ser campista muito chinfrim, muito incompetente para permitir em descomprometidos aproveitadores se instale na cadeira , seja executiva ou legislativa.