quinta-feira, dezembro 05, 2013

REDE ELÉTRICA SUBTERRÂNEA EM SJB

Implantação de rede elétrica subterrânea na Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, no Centro de São João da Barra. Essa foi uma das matérias da sessão desta quarta (4), na Câmara de Vereadores. O pedido foi feito pela vice-presidente, Soninha Pereira, e encaminhado à Prefeitura, para que viabilize a proposta com a direção da Ampla.

– A Joaquim Thomaz de Aquino Filho é a principal rua aqui da Sede, onde acontece o desfile de Carnaval. Seria muito bom que tirassem aquela fiação, já que o município está crescendo. Tenho certeza que a cidade ficaria muito mais bonita – comentou.

Saúde – O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, indicou à Prefeitura que viabilize com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, a elaboração de um anteprojeto de lei visando à realização de exames para detectar o diabetes nos alunos da rede municipal. “O Diabetes é uma doença crônica e quem tem, sofre muito. Portanto, tudo o que for descoberto antes é mais fácil para cuidar e dar as melhores condições de tratamento”, disse.
Em conjunto, Aluizio e Eziel Pedro indicaram a construção de um polo gastronômico no bairro Nossa Senhora Aparecida (Grussaí). Aluizio também propôs a implantação de academia popular no Bairro da Chatuba. Soninha requereu à direção da Cedae, a extensão da rede de água potável para o Beco da Liberdade (Grussaí).

Já o edil Alex Firme solicitou à Prefeitura, que elabore um projeto criando o Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos, além da implantação de plano de saúde à categoria. O parlamentar solicitou, também, a execução de obras de urbanização com drenagem e calçamento das ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana I, II e III (Grussaí). Jonas Gomes indicou obras de reparo nas escolas municipais e colocação de piso na quadra da Escola Municipal Elísio Magalhães (Barcelos).
O plenário aprovou, ainda, três projetos de lei do Executivo, começando por um que concede aos guardas municipais, o direito de optar (até o dia 30 deste mês) pelo aumento de sua carga horária, de 30 para 44 horas semanais. Também foram aprovados, um projeto que dispõe sobre a extinção de cargos no quadro geral de pessoal permanente da Prefeitura e outro que revoga o inciso IV do artigo 59 da Lei Municipal 068/2007.









Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB





Câmara Municipal de São João da BarraRua Barão de Barcelos, nº 88 - altos, Centro, São João da Barra
(22) 2741-1301
Alicinéia Gama
assessora de imprensa

Um comentário:

  1. E em Campos, alvoroço...fogos de artifício...cadâ a tão falada rede elétrica subterranea no centro?
    Voto nulo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião