– Esse pedido é muito importante porque quem vai ao Centro de Emergência e precisa ser internado na UTI tem que esperar negativar uma vaga no SUS e ir para Campos. Então, se tivéssemos alguns leitos aqui, certamente ajudariam a sanar alguns problemas – comentou. Outro pedido em prol da Saúde foi aprovado por unanimidade. Trata-se da indicação do vereador Alex Firme, para a criação de um Centro Odontológico no município.
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, e a vice-presidente, Sônia Pereira, solicitaram à Prefeitura, que envie ao Legislativo, um projeto de lei concedendo desconto para o pagamento do IPTU de 80% nas multas e juros aos contribuintes inadimplentes. A medida já foi adotada em gestões anteriores. “Nosso código tributário, que está sendo reformulado, aplica multas de até 40% e isso leva muita gente à dívida ativa. E dando esse desconto em cima dos juros e multas, o município tende a aumentar sua arrecadação”, explicou.
Aluizio também solicitou ao Executivo, que providencie a iluminação pública nas ruas Laura Alves da Silva, João da Silva Santos Filho, iniciando no Beco da Liberdade, até a Rua das Cabanas, em Grussaí. Por meio de indicação, Soninha propôs a construção de quiosques e área de lazer da Orla do Rio Paraíba do Sul (iniciando no cais do Imperador até o Porto de São Pedro). O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) solicitou a colocação de banheiros químicos e guardas municipais em torno da Lagoa de Iquipari.
O vereador Eziel Pedro da Silva requereu à Cedae, a extensão da rede de água potável no bairro Sol Nascente, situado no sentido Curva de Grussaí/Cajueiro. Ronaldo Gomes de Souza indicou uma rigorosa revisão e manutenção periódica em todos os relógios digitais instalados no município. Elísio Rodrigues indicou a reforma com a padronização dos quiosques da Praça de Barcelos, incluindo a reforma dos banheiros públicos.
Visita ilustre – A sessão legislativa contou com a presença do ex-vereador sanjoanense, Manoel Alves Barreto, acompanhado dos filhos, Maurício e Renato Barreto. Mais conhecido como “Manoel Roxinho”, ele cumpriu quatro mandatos na Câmara de SJB, nas décadas de 60, 70 e 80. E foi, também, presidente do Legislativo e vice-prefeito do município.
Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB
Será que os vereadores tem ideia do custo de implantação e manutenção de uma UTI,será que vale apena o custo beneficio,acho que deveriam buscar informações antes de ficar jogando para a galera..............
ResponderExcluir