segunda-feira, novembro 18, 2013

QUE A PREFEITURA TENHA COMPOSTURA E TIRE DO AR PROPAGANDA ENGANOSA DA SAUDE

(Réplica do texto do blog do Alexandre Bastos, com abordagem do jornal online Terceira Via e do acervo do sitio enquantoissoemcampos e fonte: blog do Claudio Andrade))
Imagem do sitio Fora de Campos Garotinho.
Moradores de Rio Preto, localidade de Campos que registrou duas mortes por suposta contaminação de agrotóxico, alegam ter buscado socorro no Posto de Saúde, mas a ambulância estava quebrada.
Os lavradores que morreram contaminados, provavelmente por agrotóxicos, foram socorridos por amigos para Campos e ainda tiveram que pagar o gasto com o combustível no valor de R$ 50. Foi assim com a família de Eraldo Luis Gomes Pinto, 64 anos e de Josete dos Santos, 50. Os dois morreram depois de passarem mal com câimbras, febre alta, diarreia e vômito. Outras três pessoas estão internadas em hospitais de Campos, com a mesma suspeita, entre elas, uma criança de 11 meses. “A ambulância está quebrada desde terça-feira passada (6 de novembro) e o médico de só aparece uma vez por semana. É preciso acontecer algo como esse para as autoridades aparecerem por aqui e o sistema funcionar”, denunciaram os parentes dos mortos.
De Rio Preto a Campos são aproximadamente 40 minutos de carro, tempo que poderia ter sido aproveitado nos primeiros socorros. “Ninguém do posto solicita outra ambulância de localidades próximas. Somos obrigados a dar o nosso jeito e pagar carros particulares como temos feito”, falou a doméstica Rafaela Castro da Silva, nora de Eraldo.
O sub-secretário de saúde, Dante Pinto Lucas, confirmou que a ambulância estava quebrada, mas providenciou outras três provisoriamente para o local, assim como um médico de plantão 24 horas para atender a demanda que surgir no local.
Fonte: Blog do Cláudio Andrade e Terceira Via
Na última semana, o vereador Rafael Diniz (PPS) relatou na tribuna da Câmara uma série de problemas envolvendo o atendimento básico de Saúde em Campos. Segundo o vereador, “sobre dinheiro e falta gestão”. Na ocasião, o vereador Marcão (PT) relatou o drama de pacientes e questionou as prioridades da Prefeitura.

2 comentários:

  1. coitado desse sub, não manda nada, não tem moral pra nada, quer falar que mandou três ambulâncias, ta de sacanagem, a surra que levou ano passado foi até pouca, não ganha mais pra nada, um grande mentiroso, pulador de palanque

    ResponderExcluir
  2. e POR CONTAS DISSO COLOCAM AQUELAS PESSOAS MUSERÁVEIS COMPRADAS POR CINQUENTINHA PARA FALAR NA PROPAGANDA USANDO E ABUSANDO DO DIREWITO DE IMAGEM DOS MESMOS APOSTO QUE NEM SABEM QUE TÊM DIREITOS.É MUITA CARA DE PAU MESMO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião