domingo, novembro 24, 2013

PREFEITA E O 13° DO PESSOAL CONTRATADO?

(Por e-mail)

boa noite fernando meu nome é Beatriz trabalho na prefeitura de campos, recebo por RPA nao sou concursada trabalho serviço prestado .... gostaria q vc nos ajudasse porque todo trabalhador sonha em chegar o fim do ano e receber o 13 salario e o boate na prefeitura que nao temos direito mas como assim trabalhamos o ano inteiro e nao temos direito gostaria q nossa Prefeita resolvesse essa situação e eu conto com vc Fernando para nos ajudar 
 
 um abraço...

13 comentários:

  1. Boa Noite! Meu nome é Patricia e trabalho também em creche , como a citada! Nós auxiliares de turma estamos muito decepcionadas em saber que não temos direito ao 13 terceiro. Mais sabemos que 13 é direito do trabalhado independente de ter carteira assinada ou não ou seja sem vínculo. Será que a nossa mesa de Natal será vazia isso é uma humilhação. Enguanto isso a mesa da nossa prefeita estará recheada. E assim espero que a PREFEITA venha dar uma resposta. E que venha a ser positiva pois são direitos constitucionais da lei trabalhista. Será que os advogados da prefeitura só defende o que lhe interessa? E não vê que isso é inconstitucional? Nós trabalhamos com amor e dedicação na EDUCAÇÂO com as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Sou dá secretaria de família, também recebo como RPA,além do salário esta atrasado, vem com descontos referente ao inss, agora fica a pergunta aos órgão competentes, não tenho direito ao décimo terceiro pois não tenho vínculo empregatício,mais podem dar descontos no nosso salário como se fossemos funcionários registrados? não recebo desde setembro,antes a culpa era dá antiga secretaria e agora e de quem?

    ResponderExcluir
  3. Pode um funcionário trabalhar um ano inteiro como RPA? Isso não seria inconstitucional?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um recadinho pra vcs, estudam façam um concurso, só assim vcs vão se libertar dessa cambada que só quer ver o campista dependente deles.

    ResponderExcluir
  5. por muito menos arrasaram com mocaiber escandalo nacional prisões invasões p.f. na camara municipal,olha não tinha um rpa na prefeitura,todos contratados por fima licitada,e mais com taxas administrativa bem menor do que a atual,e agora o que está HAVENDO CO O MINISTÉRIO PÚBLICO, A JUSTIÇA FAVOR QUEM SOUBER EXPLICAR ESTOU AGUARDANDO

    ResponderExcluir
  6. Gente campista querida,saia da escravidão a que te submete um governo vil e maltrapilho moral.Tenham dignidade.

    ResponderExcluir
  7. Ao meu entender RPA regime por pagamento autónomo,não configura vínculo empregatício, mas se o funcionário passa assinar ponto sem ter autonomia sobre seus horário então foge a regra sobre regime autónomo e logo passa ser funcionário.estou certa?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Fernando!
    Pois é, eu também trabalho em uma creche e recebo pelo RPA, e realmente não temos direito a nada! Não temos direito a carteira assinada, não temos direito a féria, ao 13°, não tivemos direito a aumento de salário, só recebemos por dia trabalhados, não temos direito a dar atestado médico e quando chegar as férias das crianças, ficaremos em casa sem direito a receber um centavo! Isso é injusto, é exploração. Nossas ceia de natal vai ser com mesas vazias! Não temos recursos que podem nos ajudar! Você poderia nos ajudar Fernando, por favor, por favor, por favor... Precisamos de ajuda! Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. tudo é uma loucura, tudo errado, tantos contratados em outras áreas e a prefeitura entrega nas mãos do MP uma listagem de poucos contratados.Como por exemplo, apenas 05 dentistas e dizem que não vão chamar, votamos nela e depois recebemos essa facada no peito, isso é traição, alegam que há muito dentista na prefeitura, então porque até dezembro haviam tanto e foram mandados embora ? E as vagas deles? Então eles não trabalhavam? Prefeita só queremos trabalhar o que a Senhora tem contra a classe, por acaso é algum tipo de trauma de dentista que desencadeou tamanha aversão? Queremos apoiá-la, a sua família, mas tá difícil.Usei este espaço para desabafar...obrigado.

    ResponderExcluir
  10. QUANDO ACEITARAM O EMPREGO POLITICO, ACEITARAM SEM RECLAMAR.
    AGORA PROCURAM DIREITOS. JA NAO BASTA O EMPREGO. PROCUREM O SEU VEREADOR INDICATIVO AO CARGO SEM CONCURSO

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE! É TRISTE MAIS REALMENTE QUEM RECEBE POR RPA NÃO TEM DIREITO A 13º SALARIO, ISTO PORQUE ESTA CONDIÇÃO DE TRABALHO E RECEBIMENTO É CARACTERIZADO COMO SE O TRABALHADOR FOSSE UM PRESTADOR DE SERVIÇOS AUTONOMO, COMO SE FOSSE UM DIARISTA, UM TECNICO QUE VAI CONSERTAR UM FOGÃO, UM VENTILADOR OU UM SERVIÇOS INDEPENDENTE. ESSES TRABALHADORES REALMENTE NÃO POSSUEM NENHUM VINCULO, E PARA TENTAREM BUSCAR ESSE VINCULO TERÃO QUE INGRESSAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL QUE INFELISMENTE MUITO PROVAVELMENTE NÃO DARA EM NADA COMO FOI O QUE ACONTECEU COM ALGUNS FUNCIONARIOS CONTRATADOS POR FIRMAS TERCERIZADAS QUE PRESTAVAM SERVIÇOS. OU ENTÃO TERÃO QUE PROCURAR O MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO E O MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL E EFETUAREM DENUNCIAS CONTRA OS GESTORES DA PMCG E ATÉ VEREADORES PARA COMPROVAREM QUE FORAM CONTRATADOS PARA PRESTAREM SERVIÇOS A PMCG BURLANDO A CLT, PARA TENTAREM ASSIM CONSEGUIREM ALGUM DIREITO DO PERIODO TRABALHADO. QUANTO AO INSS ESTA CORRETO O DESCONTO PORQUE É UMA GARANTIA PARA O TRABALHADOR, TODAVIA DEVE SER OBSERVADO SE ESTA SENDO DESCONTADO E RECOLHIDO JUNTO AO INSS PORQUE SE ISTO NÃO OCORRER A PMCG ESTA COMETENDO CRIME POR NÃO EFETUAR O REPASSE PARTA O ORGÃO FEDERAL. DESTE MODO É MELHOR ESSES TRABALHADORES TAMBÉM PROCURAREM O INSS PARA VERIFICAREM SE ESTA OCORRENDO O RECOLHIMENTO DOS VALORES DESCONTADOS PARA O INSS.

    ResponderExcluir
  12. Olla,assim como algumas colegas acima fui contratada pelo rpa que nada mais é do que um REDA só de nome diferente,assim como a rosa fez com agente na época do REDA deveriam dar um pé na bunda dessas diretoras que são uns DAS e deuixar a creche ás banannas só assim resolveria a condição de vcs,mas vcs aceitaram vokltar caladinhas sem ao menos reclamar uma firma para asinar a carteira agora aguenta quem não tem dignidade não merece respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas como eu formaram tiradas das firmas, e colocaram a gente nesse REDA, sem ter ao menos o direito de escolha, ficamos 7 meses sem receber nada e sem trabalhar. 2 meses trabalhamos e não recebemos, pois falaram para nós continuarmos a trabalhar que iriamos receber, só que trabalhamos e não recebemos até hj. Ficamos 7 meses sem trabalho, sem receber! O meu natal e de muitos outros foram sem nada, pois não nos pagaram! chamaram a gente de volta e agora estamos trabalhando sem direito a nada pelo RPA, pagamentos atrasado, pois não nos pagaram ainda, não receberemos férias, 13° salário, sem direito a aumento, sem direito a dar atestado, sem direito a carteira assinada. Somos tratados como um nada! Só falam que não tem data definida para o nosso pagamento. Mais uma vez destruíram a minha esperança de um fim de ano melhor! Estou indignada com a falta de respeito e com a falta de justiça nessa cidade. Eu tenho dignidade sim! O que falta são eles nos tratar com respeito, como trabalhadores sensatos que merecer ter os seus direito de trabalhador respeitados! Vamos pra 2 anos nessa situação, tratados com descasos e falta de respeito.

      Excluir

Deixe sua opinião