Se é mesmo fato que a atual secretária de Educação de Campos está por um triz e que, seu provável, substituto é o professor Elias Rocha Gonçalves, que conta com a chancela do deputado João Peixoto,a prefeita poderia aproveitar o ensejo e discutir o modelo educacional do ensino básico.
Esse que está aí é uma fábrica de analfabetos funcionais. Quem disse isso foi o IDEB, senhora.
Leia (aqui) a nota do Murilo Dieguez.
Bem pertinente Fernando.Em Campos não temos política públiva verdadeiramente comprometida com a educação.Essa é que está comprometida com a política. Mais que lamentável.Criminosa situação.
ResponderExcluirE ainda tentam criminalizar o movimento em relação ao boicote à Prova Brasil e Saerj! Alegam que queremos manchar o município com o boicote..E aí vem a simples pergunta: Como manchar mais? Campos ficou em útlimo lugar no último Ideb (dentre 92 municípios do estado) mesmo sem boicote...
ResponderExcluirNa epoca de Arnaldo a educação em Campos estava lá na frente com um IDEB bem mais alto do que agora. Tudo se perdeu nos ultimos 5 anos.
ResponderExcluirVim por meio desse blog, comunicar mais uma irregularidade da prefeitura de Campos! Uma amiga minha que trabalha em uma creche, me contou que, ela e como muitas outras pessoas estão trabalhando como assistente de turma, que tem como sigla RPA na prefeitura e PC na folha de ponto da unidade, que ela e essas pessoas estão trabalhando sem carteira assinada, sem direito a aumento de salário , sem direito a férias, sem direito ao 13° salário e etc. Que não tem data certa para receber e só recebem por dias trabalhados e no mês de setembro receberam com um desconto de R$ 245,00. Como ficará a vida desses trabalhadores, será que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no ano passado, com os contratados do REDA que passaram o fim de ano sem receber, sem ter o que colocar na mesa para ter uma ceia de natal digna! Todos sabemos que pela lei nenhum trabalhador pode trabalhar sem carteira assinada, e estão quase um ano nessa situação. Sabemos que isso é trabalho escravo! E pior é que
ResponderExcluirtiraram esses trabalhadores das firmas para colocar no REDA e agora deixaram essas pessoas nessas situações, de humilhação! Cadê a Justiça agora? Que vergonha!
Falta de respeito com esses trabalhadores! Pra mim isso é um trabalho escravo, trabalhar sem carteira assinada, sem direito a nada, receber por dias trabalhados, por que se tiver feriado e recesso são descontados do salário! Aonde isso vai parar?
Tudo se perdeu mesmo.
ResponderExcluirDesmantelaram a educação, sucatearam a saúde ,o transporte coletivo virou baderna , verdadeira bagunça.
Nojento governo.
Causa asco.
Motoristas de ambulancia recebendo por RPA.
ResponderExcluirPode isso MP?