quinta-feira, outubro 17, 2013

PESCADORES VERSUS PETROBRAS

(Por e-mail)

Nesta 5ª feira (17): pescadores farão um protesto em frente à Petrobrás



Os pescadores distribuirão uma tonelada de peixe contra o leilão de Libra, em defesa do meio ambiente e da pesca artesanal. O ato será a partir das 12h, em frente ao Edifício-Sede da Petrobrás, no Centro do Rio


A partir da 12h desta quinta-feira (17), lideranças de pescadores do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, ecologistas e petroleiros  farão um protesto em frente ao Edifício-Sede da Petrobrás (Edise), Av. Chile, 65, Centro do Rio, com a distribuição de uma tonelada de peixe.

Os pescadores querem chamar atenção para os seguintes temas:

·         Contra o leilão do megacampo de Libra, marcado para o dia 21/10, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP);
·         Contra o ataque ao meio ambiente pelas empresas petrolíferas; e
·         Em defesa da atividade de pesca artesanal.
·         Pagamento da indenização financeira pela PETROBRAS a milhares de pescadores artesanais da Baía de Guanabara impactados pelo vazamento de 1,8 milhões de litros de óleo de duto da REDUC em 18 de Janeiro de 2000.



Ato Público OCUPA GALEÃO

Sexta 18 de Outubro de 2013 – 14:00 horas na Avenida Vinte de Janeiro – Pista de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão.

CONTRA AS REMOÇÕES & DESPEJOS ARBITRÁRIOS DE APROXIMADAMENTE 15 MIL MORADORES DAS COMUNIDADES DE TUBIACANGA, PARQUE ROYAL, VILA JUANIZA (BARBANTE), PORTUGUESA, QUE ESTÃO AMEAÇADOS DE REMOÇÃO E DESPEJO PELA CONSTRUÇÃO DA 3ª PISTA DO AEROPORTO DO GALEÃO, PROJETO INSANO DA SECRETARIA NACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL e ANAC (AGÊNCIA NAC. AVIAÇÃO CIVIL).
AS COMUNIDADES IMPACTADAS TEM CONTADO COM APOIO NA LUTA, E  A SOLIDARIEDADE DAS MULTIDÕES NAS RUAS POR MEIO DA JUVENTUDE, MOV. SOCIAIS, MÍDIA LIVRE, FIST, SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS E SIND. PETROLEIROS.
        POR UM RIO SEM REMOÇÕES E DESPEJOS ARBITRÁRIOS  E COM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DAS COMUNIDADES AFETADAS, PELO DIREITO À MORADIA, E O RESPEITO ÀS COMUNIDADES TRADICIONAIS!
        NÃO AO CRIME AMBIENTAL COM A CONSTRUÇÃO DA TERCEIRA PISTA DO GALEÃO QUE PREVÊ O ILEGAL DESMATAMENTO DE 204 HECTARES DA MATA ATLÂNTICA E O ATERRAMENTO DE 70 HECTARES DO ESPELHO D´ÁGUA DA BAÍA DE GUANABARA, QUE É TOMBADA PELA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL!
        NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS E AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE AEROVIÁRIOS E AEROPORTUÁRIOS, AEROPORTO SEGURO, PÚBLICO, INTEGRADO, RESPEITANDO TRABALHADOR, PASSAGEIRO E COMUNIDADE!
        NÃO AO  LEILÃO DO PETRÓLEO QUE  É DO POVO BRASILEIRO, 100% PARA A EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA, GÁS DE COZINHA A UM REAL!
        PERICULOSIDADE JÁ! SALÁRIOS E CONDIÇÕES DIGNAS PARA OS TRABALHADORES EM AEROPORTOS  E TODA CLASSE TRABALHADORA NO BRASIL!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião