quarta-feira, outubro 23, 2013

O RESGATE DA FIGURA DE WILSON BATISTA

Ordem do Mérito Wilson Batista
Sessão da Câmara Municipal para entrega de comendas a compositores campistas

Criada pela Câmara Municipal de Campos neste ano de 2013 como marco da comemoração pelos 100 anos do compositor campista Wilson Batista, a Medalha do Mérito Wilson Batista será entregue aos campistas que se destacaram e se destacam na música, tanto como compositores quanto como cantores. Os primeiros agraciados vão receber a comenda no próximo dia 6 de novembro em sessão solene do legislativo campista, às 17h, com entrada franca, no Palácio Nilo Peçanha. Após a sessão com os vereadores haverá, no foyer, um show dirigido por Renato Arpoador com músicas - selecionadas pelo jornalista Chico de Aguiar nos repertórios dos homenageados da noite – interpretadas por Helena Rangel e Jardel do Cavaco.

São oito agraciados, alguns vivos como os compositores Aloisio “Bumbumpaticumbumprugurundum” Machado, Délcio “Sonho Meu” Carvalho e Geraldo Gamboa e a cantora Zezé Motta, todos convidados para o evento. Os outros receberão a distinção “post-mortem” representados por familiares como José Ramos da Mangueira; Jurandir da Mangueira; Roberto Ribeiro e Sebastião Motta. A idéia do presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Édson Batista, é promover a solenidade anualmente, contemplando todos os que contribuíram e contribuem para a grandeza de nossa música tanto em Campos quanto fora dos limites do município.

A família de Jurandir da Mangueira já confirmou participação com a viúva Cleonice Pereira da Silva, os filhos Gilson e Jane e a neta Rejane. Representando Roberto Ribeiro estarão em Campos a viúva Liette de Souza Maciel, o filho Alex, a nora Márcia e os netos Alexsandre e Felipe. Os vários contatos com a família de José Ramos da Mangueira foram infrutíferos para convencê-la a participar da homenagem, nem mesmo com o conforto de transporte, hospedagem e alimentação oferecidos pelo Poder Legislativo. Todos eles são residentes no Rio de Janeiro. A família de Sebastião Motta, que mora em Campos, também estará presente com os filhos Júlio Cesar, Marco Aurélio e Carlos Fernando, as noras Márcia Adelaide e Rosália e netos.


A cantora Zezé Motta não só confirmou presença como prometeu que durante o sarau vai cantar, a capela, uma composição de João Nogueira. O compositor Aluísio Machado também garantiu que virá a Campos trazendo com ele a companheira Danielle Ferreira dos Santos. Délcio Carvalho, infelizmente, será a ausência muito sentida porque está em processo de recuperação de recente cirurgia. Autor de 600 composições como, por exemplo, os sucessos “Acreditar”, “Alvorecer” e “Sonho Meu”, Délcio não descartou voltar a Campos em outra data com a finalidade de buscar a condecoração com a qual foi lembrado. Geraldo Gamboa, que se recupera de recente cirurgia, também confirmou participação no acontecimento.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião