quarta-feira, outubro 30, 2013

EDUCAÇÃO MUNICIPAL, A VALSA DO LOURO ESQUIZOFRÊNICO

(Por e-mail)

Fernando, peço que publique algo, que eu, (o...) Mas olha que controverso: A Prefeitura decretou ponto facultativo na Segunda, dia do Servidor Público (vide o print do site da PMCG). Porém, ao ligar, sem dizer meu nome e locação, o que aliás foi excessivamente perguntado na ligação, informaram que a Educação vai trabalhar nesse 28/10. Já não interpreto mais textos como antigamente ou estão deveras nos incluindo (subliminarmente) nos serviços emergenciais ou mesmo nos retirando a condição de servidor público?? Confio na sua discrição e bom senso. Grata.


Sobre a questão do RET, tão anunciados os 100% para este pagamento: os colegas de escola receberam, nós, os professores de creche, NÃO recebemos! O que será que esse (des)governo tem contra os educadores de creche? Já está parecendo afronta, para não usar um termo mais crasso!

7 comentários:

  1. É fato! Várias publicações saíram, dando conta que no dia 28/10 só não estariam com ponto facultativo os serviços essenciais. Numa avaliação rápida, acho que os profissionais de educação "rebeldes" foram colocados de "castigo" neste dia.

    ResponderExcluir
  2. A Educação teve seu feriado no dia do Professor (15-10), com direito a recesso no dia anterior (14-10), que foi uma segunda feira. Temos ainda o feriado do dia 12 -10 e 28-10 que ficou só p as repartições públicas devido ao recesso.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que você já teve folga na véspera do dia do professor. Inclusive já estava no calendário escolar. Ou não quer trabalhar?

    ResponderExcluir
  4. Faço RET em escola e recebemos com reajuste sim! O problema é só com vcs de creche msm!

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou professora de creche e não recebi os "100%" de aumento. Quero meu dinheiro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dia 01/11 já é previsto recesso para as escolas no calendario letivo de 2013. Se fosse feito ponto facultativo no dia 28, iriamos parecer Brasilia... rs

    ResponderExcluir
  7. Nós, de creche, ficamos pra escanteio! Denunciemos essa enganação de 100% no RET! A população tem o direito à verdade!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião