sábado, outubro 12, 2013

DIA DAS CRIANÇAS PROTEGIDAS

“Deixai vir a mim, as criancinhas, pois delas será o reino dos céus” (Jesus Cristo)

Deixai, sobretudo, vir as crianças desprotegidas, as que dormem fora de casa, as que, embora tão pequenas, sustentam doenças terríveis, as que se encontram nas alas dos hospitais;

Deixai vir as que, em sua inocência, transitam nas áreas de Guerra e, vez em sempre, são atingidas por balas das armas assassinas dos adultos que deveriam protegê-las;

Deixai vir as crianças que desaprendem na escola e avançam no caminho dos analfabetos funcionais, as que são desensinadas e se entregam à violência e ao terror;

Deixai vir as crianças que não estão incluídas nessa festa do consumo e só sabem dos presentes que veem nas vitrinas iluminadas, ao longe;

Não é justo que num país de tamanhas desigualdades, essas festas excludentes, aconteçam, impunementes.

Deixai vir à mim, por fim, estas crianças que são filhos dos “outros” para que eu aprenda, de uma vez, amá-las como minhas também.

(FLF)



2 comentários:

  1. Que sociedade essa que em seu ópio consumista prefere as coisas à vida?

    ResponderExcluir
  2. Anonimo querido(a), creia-me a maioria, acéfala, sequer entendeu.
    Umas bestas feras.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião