quarta-feira, setembro 04, 2013

INFORMAÇÕES SOBRE INQUÉRITO DAS "MENINAS DE GUARUS"

O deputado estadual Roberto Henriques encaminhou ontem, 3, ofício à promotora que assumiu o caso “Meninas de Guarus”, Renata Felizberto Nogueira Chaves, solicitando informações acerca do inquérito sobre o caso envolvendo uma rede de pedofilia em Campos, tornado público pela imprensa em 2009, com notícias de extorsão e assassinato, mas ainda cercado de mistérios. Roberto foi o requerente do pedido de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em maio deste ano, na Câmara Municipal de Campos. Após a audiência a comissão recebeu informação do Procurador Geral, Marfan Martins Vieira, de que o Ministério Público retomaria o caso.

No ofício, o deputado quer saber a previsão de conclusão do inquérito e quais os caminhos percorridos deste então. Além disso, pergunta que autoridade policial e em qual delegacia de polícia encontra-se o inquérito. “Nosso objetivo é responder aos anseios da sociedade, ainda perplexa com os pavorosos casos relatados e carente de respostas”, disse Roberto Henriques.

04/09/2013
Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124

(21) 8890-4584

3 comentários:

  1. Tem muita gente pública envolvida nesta história...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, venho através deste pedir que olhe uma situação muito estranha, porem como não entendo deste assunto peço que de uma olhada e se eu estiver certo faça uma matéria no seu blog sobre o assunto.

    No novo organograma da prefeitura foi criada a secretaria de paz onde tem a Guarda Municipal como órgão subordinado a esta secretária, porem no diário oficial do dia 28 de agosto de 2013, foi feito uma suplementação de verba para diversos setores e ai que vem a minha duvida, acho que foi tirado da Guarda Civil Municipal 30.000,00 da sua verba de consuma para a secretária de Paz.
    Bem, acho eu que está tendo uma inversão de valores não seria a secretária de Paz a responsável a distribuir verba para os órgãos vinculados a ela. Porem pelo que entendi foi da Guarda que saiu dinheiro para a secretária de Paz. Por gentileza faça uma pesquisa e se eu estiver certo faça uma matéria neste digníssimo blog. Haja vista que a Guarda já não tem dinheiro nem pra manter ela e agora tem que manter a secretaria de paz. Já que tem dinheiro sobrando pra dar porque não conserta a viatura do Grupamento ambiental e a do Grupamento especial que estão quebradas e com falta de pneus.

    ResponderExcluir
  3. O Deputado Roberto Henriques sempre buscando soluções de interesse da população. Trabalha pelo coletivo. Parabéns deputado a população está conhecendo a cada dia o verdadeiro deputado que você é. Antonio Carlos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião