Replico, aqui, no blog, o desabafo do coração devastado de uma mãe que acaba de perder um filho de 18 anos, supostamente, por ter sido vítima de um diagnóstico equivocado. A questão não é de avançar no terreno da discussão vazia. Não, isso nunca.
A questão é de exigir o cumprimento cabal da Justiça. Leia:
Li no Face de Leila Cristina Maciel Leal Heitor
A SAÚDE OU A CARNIFICINA DO HOSPITAL SÃO JOSE EM GOITACAZES
HOJE PERDI MEU FILHO E A DOR É TÃO GRANDE QUE PARECE RASGAR MEU PEITO, MAS SABE O QUE É PIOR? E TER CONFIADO NO DIAGNÓSTICO DE 03 MÉDICOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ QUE POR DESCASO NÃO IDENTIFICOU UM FOCO DE PNEUMONIA EM UM EM UMA CHAPA DE TORAX, SERÁ QUE PARA ESSE HOSPITAL SÓ MANDAM OS PIORES PROFISSIONAIS, SERÁ QUE O PACIENTE NÃO TEM DIREITO A VIDA. CHEGUEI AO HOSPITAL AS 6H E TODOS DORMIAM, DO ATENDENTE AO VIGIA. A MÉDICA DESCEU COM OS CABELOS ESGAÇADOS E EM SE QUER OLHAR A FISIONOMIA DO PACIENTE PARA FAZER UMA ANAMNESE MANDOU APLICAR VOLTAREM AFINAL DORES NAS COSTAS COM CERTEZA É COLUNA, APESAR DE MEU FILHO TER COMPLETADA 18 ANOS. MAS TARDE VOLTEI AO MESMO HOSPITAL JÁ QUE MEU FILHO APRE
SENTAVA COM UNHAS ROCHAS E MUITAS DORES NAS COSTAS, ALÉM DE FALTA DE AR, TENDO O MESMO DIAGNÓSTICO. FUI A UM ORTOPEDISTA QUE NEM AO MENOS QUIZ OLHAR O RX, AFINAL RX DE TORAX NÃO É SUA FUNÇÃOPASSOU MEDICAMENTO PARA COLUNO E PEDIU UM R DE COLUNA PREOCUPADA LEVEI AO HGG NO A HGG OS EXAMES DIAGNOSTICARAM UMA pneumonia QUE JÁ ESTAVA COM FOCO SÉPTICO AFETANDO OS RINS. MEU FILHO Faleceu no dia 20/9 ás 23 horas E SEU 1º ATENDIMENTO FOI NO DIA 16/9 por incopetência de profissionais que brincam de médico, que não sabe ler um RX, UMA TRIAGEM QUE É UMA PIADA, UM RX QUE NÃO TEM CAMA POIS ESTÁ QUEBRADA, UM LABORATÓRIO DE SANGUE QUE SÓ FUNCIONA ATÉ AS 17 HORAS. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NOSSA PREFEITA NÃO ESTÁ COLOCANDO PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS, E COM ISSO PESSOAS SOFREM A PIOR DOR QUE É ELA PODE SENTIR O DE PERDER AS PESSOAS QUE AMAM, NÃO ADIANTA TER UM HOSPITAL ONDE PARECE QUE ESTAMOS MENDIGANDO PARA SER ATENDIDOS, COM FUNCIONÁRIOS MAU HUMORADOS,QUE FICAM EM SEUS REPOUSOS, QUE NÃO CUMPREM SEUS HORÁRIOS, QUE FAZ DE SUA PROFISSÃO UMA BRINCADEIRA QUE DISTROI FAMÍLIAS E INTERROMPEM SONHOS DE MUITOS JOVENS QUE COMO O MEU TINHA PASSADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA. MEUS PÊSAMES PREFEITA POR NÃO PODER RESOLVER OS PROBLEMAS DE UM HOSPITAL QUE HOJE NA BAIXADA É CHAMADO DE CENTO DE CONCENTRAÇÃO DE TANTAS PESSOAS MORTES POR UM DIAGNÓSTICO ERRADO OU PELO DESCASO.PARECE QUE TEMOS AQUI APENAS UM CABIDE DE EMPREGO PÚBLICO ONDE TODOS BRINCAM DE TRABALHAR.
Cá comigo: os versos de Chico Buarque dão a dimensão da dor que esta senhora sente: "Oh, pedaço de mim, oh, metade arrancada de mim leva o vulto teu, que a saudade é o revés de um parto, a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu".
Li esse post chorando!! Ate quando Meus Deus! Sonho que este casal suma de Campos Senhor!
ResponderExcluirmeus pesames a essa mãe,não tenho palavras para consola-la,essas tragédias são anunciadas esse casal não tem competencia para gerenciar essa cidade não por falta de dinheiro repito competencia,gostaria que ela tivesse interesse na saude como tem com os jardins com o cepop as obras vultuosas,enfim só deus por nós,quando esse pesadelo de governo vai acabar?
ResponderExcluirDizer mais o quê diante da ¨carta-dor¨dessa mãe,diante dos profissionais que estão sendo jogados no mercado de trabalho e diante de uma política pública municipal, não apenas na saúde mas em todos os setores.Dizer mais o quê de um poder público que desdenha dos cidadão, que faz obras de maquiagens aditivadas em UBSs e que faz da inauguração de fachada( literalmente) de uma escola ou que transforma uma reforma de hospital um evento espetaculoso ao invés de ser um evento com conteúdo e comprometimento verdadeiro com a VIDA?
ResponderExcluirO que dizer diante dessa miséria moral em que se transformou a política em Campos dos Goitacazes?
E nos poupem àqueles defensores da banalidade do mal ao dizerem¨isso é em todo o Brasil...¨
Mesmo que fosse( ou seja) .
E DAÍ?
Residimos e deixamos nosso suor em Campos dos Goitazazes e se desejamos um Brasil mais justo, com punição aos corrupto e com políticos comprometidos e coerentes com seus discursos e não bandidos, verdadeiros ladões do dinheiro da população ¨a bem do serviço particular¨,ou seja,de seus interesses pessoais,mudemos nossa aldeia!
Basta de ladrões e de verdadeiros algozes e sádicos que confundem vida com brinquedinho a ser manipulado para seus caprichos de desequilibrado!!
Basta!
Chega!
Não existe dor maior que essa, porém isso é resultado da política da Prefeita que com toda certeza, tem um médico particular a sua disposição (vereadores), ela e seus filhos não precisam usar o hospital público, bem como não usam as escolas públicas sucateadas.
ResponderExcluirAmanhã mais uma vez os professores CONCURSADOS estarão nas ruas lutando não só por melhoria salarial, mas também por condições dignas de trabalho.
Governo vagabundo que deve ser banido de uma vez por todas de Campos, município que fazem de instituição financeira!
ResponderExcluirNão existe apenas um culpado, mas toda uma conjuntura que faz com que fiquemos corados de vergonha com a pouca vergonha que se instalou há mais de 20 anos nesse município.
Quem vota em bandido , em quadrilheiro bandido é!
Ai, ai nem sei o que dizer, lamentar por essa mãe dar os pêsames, não bastaria, nós que temos filho ficamos a imaginar a tentar se por no lugar dela, em uma época dessas ouvir uma mãe dizer que seu filho morreu por pneumonia é demais para meus ouvidos e esse povinho que se diz médicos estão sendo incapazes de avaliar um rx, senhor nós livre de todo mal, só ao pai podemos recorrer pois se aos supostamentos capacitados estão se tornando incapazes.
ResponderExcluirSei que isso já faz um tempo! mas a dor de perder um filho não tem fim! Estou comovido com o relato desta mãe, pois minha filha este ano, passou com dois médicos que não diagnosticaram uma pneumonia na minha filha, mesmo com o Raio X! Ainda bem que minha esposa não contente retornou ao hospital no dia seguinte, contrariando a receita medica, e , mostrou o mesmo raio x uma outra especialista que percebeu a gravidade e internou minha filha direto na UTI onde ficou por 15 dias internada! Foi os piores dias da minha vida.... Pra vc mãe que tem o coração dilacerado pela perda de um filho ,que Deus esteja sempre com vc para confortar a sua vida! Não perca a sua Fé, confie nele....
ResponderExcluirNão sei nem o que dizer!
ResponderExcluir