![]() |
| Fotografia de Ralph Braz |
(Replicado do blog de Raph Braz)
Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) apontam crescimento no número de casos de furtos em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Muitos casos acontecem nos estacionamentos privados.
Nesses casos, segundo o Procon, a responsabilidade é da empresa que presta o serviço. Em alguns estacionamentos, a empresa coloca avisos responsabilizando os motoristas sobre a segurança dos objetos nos veículos, mas a lei do consumidor classifica a cláusula como abusiva.
No primeiro semestre de 2013, houve aumento de 13% das ocorrências em relação ao mesmo período de 2012. A polícia orienta as vítimas a registrarem os furtos na Delegacia Civil mais próxima.
Fonte: G1
Fonte: G1

Há dias tive os retrovisores da minha motocicleta furtados no estacionamento do Walmart em Campos. R$ 340,00 cada um.
ResponderExcluirO segurança ao ser informado do furto disse: "Em todo lugar existem ladrões e que nada podia fazer".
Rá Rá Rá... sei.
A despeito do prejuízo de R$ 680,00 ainda não fiz o BO. Fui a delegacia, esperei por 4 horas e ainda faltavam 6 ocorrências na minha frente. Às 23h o cidadão que tinha chegado às 17h ainda não tinha sido atendido. Pela minha projeção, só após às 3h da manhã eu teria vez. Só havia 2 agentes atendendo e às 23h30min saíram da delegacia ficando parado o atendimento. Desisti...
Assim, é difícil fazer BO e as empresas cujos estacionamentos já tem verdadeiras quadrilhas especializadas, agradecem.
Fiquem atentos: câmeras e seguranças não protegem ninguem. Só pode estar havendo conivência, ou, no mínimo, desleixo.
A julgar pelos poucos que conseguem formalizar um processo contra a empresa, elas não se importam. Preferem pagar no varejo o que os ladrões levam no atacado.
Mas o procon veiculou a grande novidade que a responsabilidade é da empresa...
ResponderExcluir