(Sugestão do leitor para publicação desse comentario)
Dizer mais o quê diante da ¨carta-dor¨dessa mãe,diante dos profissionais que estão sendo jogados no mercado de trabalho e diante de uma política pública municipal, não apenas na saúde mas em todos os setores.Dizer mais o quê de um poder público que desdenha dos cidadão, que faz obras de maquiagens aditivadas em UBSs e que faz da inauguração de fachada( literalmente) de uma escola ou que transforma uma reforma de hospital um evento espetaculoso ao invés de ser um evento com conteúdo e comprometimento verdadeiro com a VIDA?
O que dizer diante dessa miséria moral em que se transformou a política em Campos dos Goitacazes?
E nos poupem àqueles defensores da banalidade do mal ao dizerem¨isso é em todo o Brasil...¨
Mesmo que fosse( ou seja) .
E DAÍ?
Residimos e deixamos nosso suor em Campos dos Goitazazes e se desejamos um Brasil mais justo, com punição aos corrupto e com políticos comprometidos e coerentes com seus discursos e não bandidos, verdadeiros ladões do dinheiro da população ¨a bem do serviço particular¨,ou seja,de seus interesses pessoais,mudemos nossa aldeia!
Basta de ladrões e de verdadeiros algozes e sádicos que confundem vida com brinquedinho a ser manipulado para seus caprichos de desequilibrado!!
Basta!
Chega!
A dor dessa mãe é indiscutível! Não há palavras para acalentar esse coração. Mas, essa vida que se foi, pode ajudar a tentar não perdermos outras! Não presenciei o atendimento médico desse rapaz, acredito que a mãe tenha razão, porque em todas as profissões existe o comprometimento individual de cada um. Mas sou da área de saúde, e o que tenho visto por aí é um esforço muito grande dos profissionais tentando ajudar a população, sem grandes recursos! O que vejo logo cedo ao se iniciar um plantão, são os hospitais como HGG e HFM, ligando para as unidades, para avisar que NÃO adianta remover pacientes necessitados de internação porque não tem vagas! E aí, percebe-se o desespero de uma equipe, que não tem um RX, um laboratório e muito menos recurso de ficar com o paciente na unidade! Julgar uma falha médica assim, é fácil, não? Por favor, repito, não estou julgando o que aconteceu com esse jovem! A dor da família é indiscutivel!
ResponderExcluirEnquanto não houver uma mobilização geral dos cidadãos não teremis solução .
ResponderExcluirA dor dessa mãe é única e indescritível mas a solução NÃO.A solução advém de sairmos de nossos casulos e de nossos interesses pessoais para tomarmos o rumo do bem-comum.
Paremos de vender nossas consciencias em troca da acomodação de um empreguinho.
Votar é escolher quem vai nos REPRESENTAR ,seja no executivo ou legislativo.Voto é um bem precioso que não podemos nem devemos trocar e nem deve servir de negociatas porque corremos o risco de ter, ao invés de pessoas de bem , termos bandidos nos representando.
E quem é representado por bandido o que é?