terça-feira, agosto 13, 2013

PROFESSORES VAIAM GESTORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A vaia usada como resposta dos professores municipais aos discursos baldios da prefeita de Campos e de sua secretária de Educação, num evento do Trianon, hoje, 13, ainda é um sussurro na grande luta pela Educação, que tem que ser travada. Mas é o primeiro passo de uma jornada, como falava Mao Tsé Tung.

Por conta disso, lembrei, que os professores do Estado, usaram durante um bom tempo, como palavra de ordem, este poema de João Cabral de Melo Neto, Tecendo a Manhã. Leiam e se inspirem:
João Cabral de Melo Neto

Tecendo a Manhã


1

Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito de um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
2
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendendo para todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão.

8 comentários:

  1. Fernando olhando o site da Folha e Ururau não se vê uma linha sobre o ocorrido, porque os Blogs são mais rápidos e imparciais? Ontem estamparam um assalto na BR 101 perto do Shopping Estrada onde os acusados eram 3 jovens, o Ururau chegou a afirmar que um dos jovens era filho de um vereador de Campos, o engraçado e que quando é pobre mesmo sem ter certeza do delito ou não eles dão nome e sobrenome e endereço, mais no caso de ontem só iniciais e hoje tudo calado nem uma nota. Realmente somo uma província temos que vaiar muito para ver se alguns conceitos de caráter se transformem na planície.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu estava lá! Não foi nada com a Secretária, ela até que começou bem, mas quando ela falou que a prefeita muito tem feito pela Educação... o bicho pegou.

    ResponderExcluir
  3. Estava lá e me senti envergonhada pela atitude da minha classe. A secretária foi infeliz nas suas colocações, mas a atitude de alguns professores foi deplorável e demonstrou falta de educação e respeito. Aquele não era o momento, nem o lugar para esse tipo de comportamento. Será que esses que vaiaram compareceram no ato do dia 15? Aí sim, quero ver onde está a união desta categoria.

    ResponderExcluir
  4. Que isso anonima das 22:07h!
    Deveria COMEÇAR a sentir orgulho de pertencer à classe dos professores.
    Que momento é adequado para demonstrar insatisfação?Na hora que qualquer das que se denominam autoridades estiver passando em seu veículo blindado?
    Ou será durante um jogo de futebol em que esteja em campo o Goitacaz, time feito de instrumento útil por um quadrilheiro para conquistar eleitores idiotas?
    Num município onde meia dúzia por meio de suas ações chama toda uma população de BURRA, onde quer que estejam seus representantes devem ser vaiados SIM!
    O u será que a sr(a) está satisfeita com o vexatório ideb deste pobre município rico?
    PARABENS PROFESSORES QUE DESPERTARAM,ACORDEM SEUS COLEGAS!

    ResponderExcluir
  5. E agora tem hora e lugar pra protestar? Tem que incomodar mesmo!!! E o respeito com os profissionais da educação? Está aonde? Vergonha tem que sentir a nossa "querida" prefeita e sua corja que administra uma das maiores receitas entre as prefeituras do BRASIL e entrega de volta, as condições de trabalho que temos!!! Cara amiga do comentário acima, temos muitas coisas pra nos envergonhar como classe, principalmente da desarticulação e comodismo que possuímos!!! Mas das vaias, no caso, merecidas, não devemos nos envergonhar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens aos professores que vaiaram ,demonstram consciencia crítica e vergonha.
    Voces, como de resto todos os servidores municipais concursados, são humilhados por esses que fizeram o campista de escada e agora menosprezam servidores e população.
    Um município bilionário com um ideb desse, com um salário desse aos professores é caso de polícia1
    VAIEM, VAIEM MESMO!!!!
    PARABENS AOS CONSCIENTES PROFESSORES QUE ASSIM FIZERAM.MOSTRARAM QUE PENSAM !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos Professores Municipais de Campos dos Goytacazes pelas insatisfações expressadas através das VAIAS que há anos estavam aprisionadas nas gargantas desses profissionais tão sofridos e desvalorizados...Não suportamos mais sermos enganadas com palavras maquiadas, impregnadas de falas políticas em prol de seus cargos(DAS)...Vocês não nos enganam...a farsa acabou há muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Manifestação domingo junto com os cabruncos livres!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião