Bom dia.
Sou eleitora da prefeita em exercício e admiradora do seu trabalho na gestão do nosso município, porém estou profundamente decepcionada com o assunto referente ao último concurso público realizado em 2012. Devo, antes de tudo, explicar que duas das minhas enteadas foram aprovadas para o cargo de Instrutor de Artes e Ofícios para o qual foram publicadas no edital apenas 15 vagas, sendo que pouco mais de 30 dias depois foi publicado no D.O. a criação e expansão de mais 99 vagas para este cargo (essa publicação não foi anexada ao edital, permanecendo assim, as 15 vagas publicadas no edital). Até então, todos os instrutores de arte que estavam atuando no muncípio eram contratados por duas firmas terceirizadas. No último mês, por determinação do M.P., esses contratados foram desligados para que assim os aprovados (entre esses, vários instrutores contratados) em concurso público pudessem ser convocados mediante os critérios da lei, que revogaram o chamado cadastro de reserva. Uma vez acatada essa determinação do M.P., pudemos enfim respirar aliviadas, sabendo que a qualquer momento as convocações aconteceriam.
Ocorre que hoje, uma amiga ex contratada foi contatada por um acessor de um vereador que lhe explicou que uma nova firma estava sendo criada para recontratar todos os instrutores de arte que haviam sido desligados e que essas admissões seriam “maquiadas” com outros cargos. Para que fique bem entendido, essas admissões estão todas distribuídas entre os vereadores e as pessoas serão contratadas como porteiros, inspetores, cargos administrativos, etc... porém todos voltariam a atuar, na verdade, como instrutores de arte, em mais uma forma de ludibriar a lei e o MP.
Ainda me mantenho eleitora e admiradora da Sra Rosangela Garotinho, mas receio que essa admiração possa vir a ser arranhada. Espero sinceramente que ela convoque todos os 99 aprovados que aliás, não existem. O total foi de 104 aprovados e das 15 vagas iniciais, 2 pessoas ficaram com pendências, perderam o direito às vagas e então foram convocadas mais duas pessoas, totalizando 17 convocações. Não é preciso ser expert em matemática para subtrair 17 de 104: o resultado obviamente será 87 portanto, existem 87 aprovados para 99 vagas criadas após a publicação do edital do concurso.
Eu me chamo Leda Linhares Dávila e gostaria de ver meu email publicado em seu blog. Espero sinceramente que nossa prefeita faça honrar seu nome e convoque não 30, 40 ou 50, mas sim todas essas 87 pessoas aprovadas. Por favor, sra prefeita, não faça isso próximo às eleições.
Obrigada.
OBS - Ainda existem muitos Instrutores de Arte contratados com lotação em outras funções que, por uma ou outra razão, continuam trabalhando e consequentemente negando aos aprovados em concurso o legítimo direito de serem convocados. Mesmo com funções “maquiadas”, muitos continuam postando descaradamente no Facebook e se intitulando Instrutor (a) de Artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião