segunda-feira, agosto 05, 2013

DESABAFO DE UMA PROFESSORA MUNICIPAL

(Por e-mail)

Bom dia,
Sou professora da Rede Municipal e gostaria muito de fazer um desabafo.

Não entendo qual é o problema que a prefeita tem contra os servidores municipais, e antes que alguém pense “é porque vocês não dão votos”, até acredito que seja esse o motivo, mas se não damos votos é pelo simples fato de não aceitarmos esse governo, se ela governasse para todos, teria o apoio de todos.
A insatisfação não é de uma classe isolada, são de todos os servidores.

Eu aceito que algumas pessoas precisem de apoio da Prefeitura para  começarem a “engatinharem” na sua vida social, econômica e profissional. Mas não é isso que acontece. A Prefeitura fornece o peixe, mas não ensina a pescar. Não sou contra as “casinhas populares”, “cheque-cidadão”, “passagem de R$1,00”. Sou contra a usar isso como campanha eleitoral, sou contra a não darem ao cidadão condições de serem CIDADÃOS. Muitas dessas pessoas beneficiadas acabam se aproveitando de todos esses benefícios e desistem de caminharem com suas próprias pernas, outras aproveitam essa oportunidade para continuarem em busca de suas conquistas.

Agora analisemos, para um trabalhador conseguir comprar uma casa própria, ele só consegue com financiamentos, como por exemplo, o da Caixa Econômica, mas analisemos ainda, para financiar, o trabalhador precisa dar uma entrada, e ai? Será que ele terá esse valor para dar de entrada?

Como eu posso apoiar esse governo se ele não me atende? Não me atende na saúde nem pelo SUS nem pelo plano tipo SUS que ele oferece aos servidores, não me atende com moradia, não me atende me pagando R$200,00 de auxílio alimentação, não me atende me pagando R$ 1327,76 por 25h de trabalho semanal, para eu educar os filhos de seus eleitores, não me atende me proporcionando passagem por R$1,00 com transportes sempre cheios e com horários falhos. Não me atende nem me pagando a gratificação do FUNDEB que é fornecida pelo Governo Federal.

Como eu posso “dar” meu voto e oferecer minha confiança para esse governo rosa que não atende nem a mim e nem a minha família? Minha família também não é voto para ela, mas garanto que não foi só o meu pai que já passou a noite nos corredores do Ferreira Machado, muitos dos eleitores do governo ROSA também passaram e ainda passam. E ainda, são, em grande maioria, os filhos dos eleitores desse governo que recebem a educação que obteve o pior IDEB do Estado. Como posso apoiar esse governo se ele não me apoia nem como cidadã e nem como servidora? 

Cá comigo: por razões óbvias a identidade e o e-mail da professora serão preservados.

16 comentários:

  1. Aqui na planície chuvisquense predomina a lei do vampirodutro,eu tomo do governo que dá pra você tomar de mim entende,enquanto esses miseraveis teceirizados não terem a dignidade de se manifestarem contra essa política escravagista nada poderemos fazer a não ser denunciar e denunciar ate que o MP acorde dos sono de urso.

    ResponderExcluir
  2. Não pagar o FUNDEB que é uma verba federal é um absurdo! Isso não é favor, é obrigação! Eu quero ver como serão o retorno das aulas, faltando um grande número de professores, já que essas vagas estavam sendo ocupadas por contratos. Dona Prefeita, a senhora não tem que contratar ninguém para as vagas dos professores licenciados,a solução é simples:VALOR INTEGRAL NO RETE! PAGUE O JUSTO AOS PROFESSORES, TANTO NO SEU SALÁRIO QUANTO NO RETE!
    Como será o IDEB este ano?????

    ResponderExcluir
  3. Concordo colega em gênero, numero e grau.
    Ela é tão lesada, não entendeu ainda, que o servidor em geral, principalmente nós professores que levamos o "cabrunco" em sala de aula, aturando chiliques e faniquitos de pessoas que não estão nem ai para a educação, mas sim pelos benefícios. Não conseguimos chegar ao fim do mês com nosso salario. É fácil falar que se não estamos satisfeitos e para deixarmos o magistério e procurar outra área, ok? Mas o nosso salario mal da para comermos, que dirá pagar uma faculdade. Só uma ressalva, no contra cheque é R$1.327,00, porem vc esqueceu os descontos do prevêcampos e IRR. Minha família também não vota nela, até pq, não tenho mais o Rio Card, e eles não possuem cartão cidadão, desde 2009 estão cadastrados e até agora nada. Cabrunco Nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota sim! Nas vésperas das eleições, essa quadrilha promete uma migalha e vcs mordem novamente a isca!

      Excluir
    2. Vc está se referindo a quem morder a isca? Quem coloca esses vampiros no poder são aqueles que irão se beneficiar com isso e aquela camada que é enganada com os benefícios que a prefeitura é obrigada a oferecer como saúde, transporte, moradia e educação mas que trata isso como favor a sociedade. Faça nos um favor, volte para sua "mesinha" de DAS e aproveite os anos em que vc vai mamar nas nossas custas!

      Excluir
  4. Verdade a colega esqueceu de mencionar os descontos, na realidade não tem auxílio alimentação, pois esse valor que entra é o valor que sai de previdência...

    ResponderExcluir
  5. Eu custo acreditar que um professor possa ganhar essa miseria de salario uma veronha para a cidade de campos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... realmente é uma vergonha! E posso garantir que essa miséria não são apenas os professores, TODOS os servidores municipais estão desvalorizados. Aqui nesse curral eleitoral só quem tem "a vez" são os DAS, aquelas pessoas que foram os cabos eleitorais dessa cambada suja e que agora estão aproveitando as nossas custas...

      Excluir
  6. Professores vamos mostrar nossa indignação nas ruas. Vamos lutar juntos!!! Dia 15/08/13 as 18:00 no auditório da UFF, assembleia para deliberarmos nossa pauta de reivindicações, chega de aguentar os absurdos que esse governo nos expõe todos os dias. Vamos para rua, vamos todos juntos!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Gostaria de saber se o MEC esta ciente q aqui em Campos o FUNDEB não é repassado aos professores? O IDEB certamente será o melhor de todos, pois ela precisa fazer bonito para a nova candidatura, nem que para isso tenhamos que aprovar todos os alunos, sobre pressão claro. Eu estou desesperada com a falta de compromisso de alunos e pais, quando procurados para conversar sobre a vida escolar de seus filhos, so faltam nos bater. Alegam q se a criança está na escola o problema é nosso. Não bastasse a carência de professores, material, a merenda uma sacanagem, cadeiras e portas quebradas, material comprado por nós destruídos, armários arrombamentos,pais reclamando de material. O que nós podemos fazer em relação a falta de material e uniformes? A prefeitura que é responsável por fornecer o material, não o professor. Quando esses pais se envolverem na vida escolar de seus filhos irão observar o que o fazemos de bom, dentro de nossas limitações e carências, pois muitas vezes Sra prefeita as queixas não chegam a SMEC, pois somos solidários aos colegas e alunos e super lotamos nossas salas com 40 a 50 crianças, até que vcs se mobilizem e enviem ret, o que as vezes não acontece. É por isso que o professor vive doente: depressivo, com pressão alta, desencadeia uma série de doenças crônicas como alergias, devido a poeira de giz ou ambientes mal ventilados e lotados. Se a sra olhasse com mais humanidade para os profissionais da educação, teria uma votação excelente, porém já que somos discriminados, mal pagos e tratados como nada. A nossa resposta nas urnas será sempre a mesma, nenhum voto para a sra. Respeite para ser respeitada! Fiquei sabendo que o RET passou de R$ 800,00 para R$ 880,00,10%. Belíssima iniciativa. A bomba esta armada e prestes a explodir, os servidores estão de saco cheio de assistir propaganda enganosa. O que passa e pura fantasia. Os moradores das casinhas vivem em verdadeiros chiqueiros, comem com pratos na mão, nas calçadas, o funk e altíssimo incomodando os vizinhos, e uma balburdia total. Eu não sei como na TV o ambiente é tão limpo e calmo? As nossas ruas estão em estado de calamidade publica, uma amiga já caiu três vezes em meio as obras e quase quebrou o joelho. Nunca vi uma pessoa gostar tanto de fazer buracos? O lixeiro agora está escolhendo o lixo, leva só o que quer, o restante fica para trás, se eles são pagos para recolher o lixo acredito que eles não tem que seleciona-lo, já que não temos uma coleta seletiva continua. E o brilha campos, que visão linda! Aquele caminhão iluminado..., A lâmpada do nosso poste queimou solicitamos a troca, a Ampla disse que teríamos que solicitar através de um oficio junto a prefeitura, pois ela e só o órgão arrecadador, liguei para o brilhante Rosa, era de noite, a atendente pediu para que verificasse o numero da PLAQUETA QUE FICA DEBAIXO DA LAMPADA, eu questionei que estava escuro e não dava para ver. Pasmem, ela pediu que eu apanhasse uma lanterna para visualizar, absurdo! Compramos a lâmpada e pagamos para troca-la foi mais fácil. Enfim são inúmeros problemas por parte da gestão a serem sanados e certamente ninguém quer ficar sem verba, pois as campanhas estão chegando. Pelo menos sra prefeita chame os concursados, pois a onda de esperar caducar o concurso para abrir outro já está manjada, cuide da saúde, tape os buracos e faça jus a tarifa de iluminação publica que pagamos. O descaso que se instalou na cidade e para os moradores daqui está inadmissível, se quer o nosso voto, mostre trabalho,mas trabalho sério. Não propagandas que só os mais humildes acreditam, se a sra não percebeu o Campista também tem cérebro, isso não é privilegio de um grupo isolado e a maioria, pois mesmo que saindo daqui para obtermos uma educação de qualidade, nós estudamos e aprendemos a reagir. Lei da ação e reação. Se a Sra não nós oferece dignidade, não damos votos a sra. Se não temos condições mínimas de trabalho tiramos licença, se está faltando iluminação publica, não pagamos a taxa... E assim caminha a humanidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um descaso total o que está acontecendo em nossa cidade. É muita riqueza sendo desviada, e migalhas jogadas a população. Precisamos dar um basta nisso. Mais 20 anos desse governo explorador e ditador não vai dar, não vamos suportar! Os professores estão doentes tanto fisicamente como psicologicamente, para não falarmos até espiritualmente, corpo são mente sã, não tem como manter esse equilíbrio vivendo e trabalhando nessas condições tão desumanas!

      Excluir
  8. A insatisfação realmente não se limita a categoria de Profissionais da Educação, na Saúde também é o caos do desrespeito. Os estatutários não são valorizados e os contratados, DAS, PPI, nadam na boa vida, e ainda fazem chacotas. É duro ser eleitor nesta planície.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a insatisfação é GERAL! Mas acho uma falta de estratégia muito grande, pra não falar burrice mesmo, a maneira como o governo trata os estatutários. Essa professora frisou bem, se não somos votos para o governo é pelo fato da prefeita não governar para todos. E pior, parece que a sua política é massacrar e humilhar os servidores. Será que antes dela ingressar na carreira política, já que a mesma se diz professora, ela foi humilhada por algum "concursado" ou prestou concursos públicos e não se saiu como esperava... ela deve ter algum trauma...

      Excluir
  9. Xiiiiiiii!!! Vão dar continuidade ao processo seletivo... A bagunça vai continuar. Lutar contra quem? Ela compra os mais poderosos... e nós pagamos o pato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita sujeira nessa planície! E os professores que participaram desse processo seletivo ganharão mais dos os professores estatutários. Dá pra vocês? É muita omissão!!!

      Excluir
  10. Cambada de objetos que se vendem e se tornam cegos, surdos e mudos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião