quinta-feira, agosto 08, 2013

DENÚNCIA

(Por e-mail)

Boa Tarde!

 Sou professora da rede municipal mais de 17 anos hj participei de uma reunião na escola onde trabalho de volta as aulas onde o vereador J. Carlos (assim ele se identificou ) participou , levando a vice q ele indicou para a gente conhecer ,pois a diretora ele já havia indicado, se gabando que ele podia indiciar 8 diretoras mas ele preferiu indicar só três , foi lá para marcar território e pedindo nossa ajuda para sermos solidárias as novas indicações. Me senti coagida , sem nenhuma vontade de voltar amanhã ! Publique isso por favor 
ass: L  ( EMMaria Lúcia)

20 comentários:

  1. Concerteza isso é tudo mentira pelo o que conheço o vereador jose carlos, pessoa humilde do bem...estao querendo ganhar fama !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: Não é "concerteza" é com certeza ou certamente.
      Segundo: "josé carlos", substantivo próprio, letra maiúscula: José Carlos.
      Terceiro: Puxa saco! Quem postou foi uma professora, não foi uma candidata. Que fama ela pode está querendo? Deve ser o tal "do contra", fiscal de blog.
      CABRUNCO LIVRE NELE, pois o servidor público municipal é Cabrunco preso e coagido.

      Excluir
    2. Valeu pela resposta e pela aulinha básica de PORTUGUÊS, anônimo 09/08 16:58. Adorei!! O anônimo aí do dia 8/08 12:36 ao invés de ficar puxando saco do José Carlos deveria procurar um cursinho para aprimorar o seu português, vá ESTUDAR MEU BEM, você irá ganhar muito mais.Beijos.Fica a dica ;)

      Excluir
  2. Olha, ele é somente um vereador de "baixo clero", assim dizer. Imagine o estrago que fazem os vereadores principais. Recebem salarios bem maior do que o prefeito de Rio de Janeiro, ganham "lanches por free", e ainda indicam 8 diretores, que nem vão aparecer, e somente bater ponto, e não esquecendo a verba do gabinete.
    E ainda dizem que estão "sempre ao lado do povo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO LADO DO POVO? ELES VIVEM É BOTANDO NO "RUFOLO" DO POVO!

      Excluir
    2. Quer dizer "Sempre aos costas do povo"

      Excluir
    3. Sempre ao lado e colado, mas só em época de eleição. Eleito! Acabou o milho, acabou a pipoca. O pior é quem fica sem o milho e sem a pipoca, pois não vota em ninguém em Campos e leva o "CABRUNCO", por conta dos outros.
      Meus candidatos são da Elite, todos da capital.

      Excluir
  3. Foi desse jeitinho !!! Mais de 20 testemunhas !!

    ResponderExcluir
  4. Minha colega de trabalho não mentiu em nada, foi exatamente isso que ocorreu na Escola Municipal Maria Lúcia, um absurdo, estamos revoltadas pelo o ocorrido.

    ResponderExcluir
  5. Isso é o que acontece em toda rede municipal, a mais de 8 anos, não é privilegio do Mª Lucia. Só que esses DAS, caem de para quedas no cargo é para mostrar serviço e não perder a mordomia, iniciam um verdadeiro terror psicológico, "assedio Moral", com os professores. É um tal de não pode isso..., tem que fazer isso..., Ordens da Smec...,convocação! Vc já viu ESTATUTARIO ser convocado? No máximo somos convidados, mas a pressão é tão grande que não nos resta saída. Fernando, ouvimos uma fala da Secretária de Educação, na capacitação do Expoente(Curitiba), porém quem estava nos capacitando era aqui de Campos ou região, vestindo a roupa do Expoente. "A Smec está de portas abertas para nos ouvir e nos ajudar." Até ai tudo bem! O que veio a seguir foi no mínimo irônico ou diploma de ignorantes, para nós profissionais da Educação. Estamos com uma pagina no Face, onde vcs (professores)poderão exteriorizar suas angustias, insatisfações, reclamações e aflições. Poxa! Se não podemos fazer greve, seguimos vc como anônimos, para não sofrermos represarias. Ela acha que vamos colocar nosso pescoço a premio no FACE da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO? È denunciar e ser removido para um lugar bem longe...Talvez para a TERRA DO NUNCA? Sabe aquela do PETER PAN e da SININHO? Onde não existe nada e é bem distante... Bom pelo menos lá é tudo verde, não terei que sofrer overdose ROSA. Há, há, há!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cada dia acontecem mais desrespeitos a nossa Educação Pública e aos Profissionais da Educação.Essa política suja não está interessada em oferecer ensino de qualidade para o povo, o que ela quer é transformar os setores públicos em "cabide de emprego", distribuindo cargos de confiança, na maioria das vezes, para pessoas totalmente despreparadas e descompromissadas. Professores precisamos nos unir contra toda essa "opressão" que somos submetidos direta ou indiretamente. Participem da Assembléia que acontecerá na UFF no dia 15 de agosto as 18:00h. Essa assembléia não está vinculada ao SEPE, são os professores de organizando para lutarem por melhorias e valorização!

    ResponderExcluir
  7. Gente José Carlos é peixe pequeno, TODAS as escolas e creches são de vereadores, todos os diretores e vices são indicados por eles, é um verdadeiro curral eleitoral, pois somos coagidos sim, os auxiliares são indicações deles.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente,essa é uma realidade em nosso município, os professores precisam se unir, exigir eleições para a direção das escolas... Tenho esperança pois um grupo de professores estão se organizando para reivindicar nossos direitos, estão no face: Educadores de Campos em luta, vamos nos unir,essa situação só vai melhorar quando a gente cruzar os braços e fizer GREVE!

    ResponderExcluir
  9. Eleições para diretores já!

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que a PROFESSORA acima, não teria o trabalho de vir aqui e contar uma mentira como essa!!!! Isso é o que mais deve acontecer nas escolas, só que ninguém tem a coragem que a amiga acima teve!!!!! PARABÉNS querida, isso é o que devemos fazer sempre, se não estamos satisfeitas com algo devemos falar mesmo.Ganhou a minha ADMIRAÇÃO mesmo sem te conhecer. Arrasou.

    ResponderExcluir
  11. O que acho decepcionante, muito mesmo, são os professores de nosso município e, também, os do estado do Rio aceitarem serem dirigidos em suas escolas e colégios por diretores, muitas vezes incompetentes, que não passam de meros cabos eleitorais. Cadê a conciência? Cadê a união? Cadê a luta? Cadê a autonomia? Porque vocês se escondem? Por que não manifestam suas opiniões abertamente? Têm medo de quê? Vocês não são concursados? O Prefeitinho menininho e toda sua corja saem, mas vocês permanecem? O que aconteceu com vocês Professores? Perderam a coragem? Ou será que não afrontam esse esquema de loteamento de nossas escolas por que querem receber benefícios da direção, como por exemplo faltar e/ou chegar atrasados sem serem descontados no salário e outros benefícios que esses diretores incompetentes utilizam para se manterem nos cargos? Um verdadeiro toma lá dá cá!!! "Não me incomode que eu não te incomodo"!!! |Realmente é decepcionante.

    ASS.: CHRISTIANO CARVALHO LEAL - EX-ALUNO DE ESCOLA MUNICIPAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou professora também e concordo em parte com o comentário deste ex-aluno, mas só quem trabalha numa escola de rede é que vive na pele a perseguição e o clima de impotência que esses diretores indicados não por competência, mas por costas quentes, criam !!!

      Excluir
  12. Pai que não aguenta mais10 de agosto de 2013 às 16:54

    Sabe que é? Não me interesse quem é o diretor, de onde vem o livro, se o professor é doente ou não! Quero ensino de qualidade para meu filho! Até agora ninguem, nem a Prefeita Rosinha, nem os secretarios, diretores de escolas, vereadores e professores mostraram o caminho para alcançar este objetivo. Isto é a meta para alcançar, falar mal dos outros como Garotinho faz no blog dele, ou apontar dedos para os outros não dá resultado nenhum. Muito pelo contrario. O que falta é espirito de equipe para sair deste tremendo buraco que estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas está faltando espírito de equipe de quem????? Se a culpa for cair em cima dos professores como é o de costume, os pais deveriam pensar que, se os professores não tivessem interesse de oferecer um ensino de qualidade, todos estariam de licenças... mas ao contrário, os que ainda acreditam na educação, não desistiram, estão tentando oferecer sim um ensino de qualidade. E o senhor pai que não aguenta mais, deveria SIM se importar de onde vem os livros, o sr.º já parou para pensar que se as escolas utilizassem os livros que são distribuídos pelo MEC a prefeitura utilizaria esse dinheiro gasto com o Expoente com outras coisas, como oferecer lazer nas escolas, a escola do seu filho de prof.º de Educação Física? Tem sala de informática? O sr.º tem todo direito de não aguentar mais,e os professores tem todo o direito de se sentirem coagidos vendo a política dentro de suas escolas!

      Excluir
  13. Acho que está faltando muita coisa para sairmos desse buraco!!!! O problema dos professores ficarem insatisfeitos, é que, não sabemos até que ponto essa insatisfação interfere no aprendizado das crianças. Vamos ver qual será a profundeza desse buraco quando sair o resultado do ideb deste ano! Sou a favor das eleições para diretor nas escolas municipais. Se não for a solução,já é o começo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião