sábado, julho 27, 2013

PRAÇA POETA ANTONIO ROBERTO FERNANDES

A pracinha do Canhão, ou fatia de queijo, merece uma urbanização
Pode parecer cabotinismo de minha parte, mas acho que é um pedido justo. Gostaria que a Câmara Municipal de Campos nominasse a antiga pracinha "fatia de queijo" e "do canhão", reformada e sobre a qual figura a cena escultórica da Abolição da Escravatura, de praça Poeta Antonio Roberto Fernandes. Seria um resgate e reconhecimento de sua obra poética e de seu amor manifesto por esta terra.

"Não sou nascido aqui, planicie amada, mas é como se aqui nascido fosse, pois tenho a alma impregnada da brisa que te beija na alvorada e do teu cheiro refrescante e doce..." (Antonio Roberto Fernandes)

5 comentários:

  1. Caro Fernando Leite,
    Já me manifestei no Face,mas agora com calma,(talvez pela forte lembrança do meu pai nesta data)volto impregnada de recordações.
    O Poeta Antonio Roberto foi um grande amigo dele.Tenho histórias memoráveis desse afeto...
    Mas a homenagem à Antonio Roberto é mais do que justa,pois sensibilidade,generosidade e simplicidade eram sua tônica.
    Como esquecer do CAFÉ LITERÁRIO por ele criado,onde se bebia da boa Arte(em todos os aspectos?...
    Como esquecer a sua ida às escolas e a evocação do Hino de Campos?...
    Como esquecer o incentivo aos poetas,trovadores,cronistas(eu sou um deles)para apresentarem seus escritos?...
    Fica assim,mais uma vez,o meu voto de aprovação.
    Abraço fraterno,
    Walnize

    ResponderExcluir
  2. Justíssima homenagem.
    Aínvereadores, menção para lá... menção para cá...esse é justa.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, embora eu ache muito justa esta homanagem, acho que não vai passar, nem pela câmara, nem pela prefeita. por sua causa, infelismente.

    ResponderExcluir
  4. O poeta Antonio Roberto merece muito mais. muito mais.
    Elenice Clareano.

    ResponderExcluir
  5. Fernando,

    certamente o poeta Antônio Roberto, em justa e afetiva justificativa homenagem, mencionado por você, merece algo melhor. Veja bem, existe um equívoco crasso no lay-out do projeto deste equipamento urbano, que a foto postada mostra com nitidez: um atentado à bala, de canhão, contra a abolição! O poeta merece algo melhor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião