segunda-feira, julho 29, 2013

O PAPA CHICO E A PREVISÃO ESPÍRITA

(Da pagina de Maria Cristina Torres Lima, no facebook)

Qualquer semelhança com o Papa Francisco não é mera coincidência! A profecia do espírito Humberto de Campos data de 1938, como se lê abaixo:

"Além disso, temos de considerar que a Igreja Católica se desviou da sua obra de salvação, por um determinismo histórico que a compeliu a colaborar com a política do mundo, em cujas teias perigosas a sua instituição ficou encarcerada e que, examinada a situação, não é possível desmontar-se a sua máquina de um dia para outro. Sabemos, porém, que a sua fase de renovação não está muito distante. Nas suas catedrais confortáveis e solitárias e nos seus conventos sombrios, novos inspirados da Úmbria(26)virão fundar os refúgios amenos da piedade cristã."

Do livro "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", ditado pelo espírito Humberto de Campos a Francisco Cândido Xavier, em 1938.

(26)Em “novos inspirados da Úmbria”, o autor nos remete ao modelo evangélico de caridade e vida simples de São Francisco, nascido na cidade de Assis, dentro da região umbriana, na Itália. 

Cá comigo: as igrejas experimentam, como nunca, no tempo presente, uma invasão de vendilhões.

Um comentário:

  1. Por falar emm vendilhões,não sei porque achei pertinente esta :
    "Temo tanto a esquerda radical, pura, virgem, que vê em todo e qualquer empresário um corrupto em potencial, quanto o capitalismo sem freio, que aceita conchavos, subornos e privilegia aliados. Mas me apavora, acima de tudo, o populismo de Garotinho".
    Fernanda Torres.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião