A informação ainda é extraoficial.
Chegou ao blog a notícia, segundo a qual, a secretaria municipal de Educação e Cultura foi notificada, hoje, 24, pela Justiça, para promover a imediata demissão de contratados que ocupam funções para as quais há aprovados em concurso público.
Daqui a pouco maiores informações.
Chega de cabide de emprego, sem contar que as professoras contratadas tem o piso salarial maior que os concursados, ISSO É UM ABSURDO.
ResponderExcluirTem que demitir e acabar com esse cabide de empregos, os garotinhos se elegem com esses terceirizados.
ResponderExcluirFernando
ResponderExcluirCampos não precisa pagar seus professores com a verba do FUNDEB, essa verba era para ser usada em qualificação e gratificação dos profissionais, isso é um absurdo.
Ai, meu deus. Os pneus foram para Rio. E agora? Eles têm que voltar?
ResponderExcluirOra veja!
ResponderExcluirA justiça acordou.Ou retornou a Campos?
Aguardemos para vê.
Fernando Leite
ResponderExcluirA educação campista um caos, a saúde um caos. Mas a propaganda na TV Globo (????)mostra tudo o contrário. Quem será que está mentindo? Os dentistas de Campos horrorizados e com muito medo do que está por vir.Onde será que estamos? É minha cidade meu amor? Deus proteja nossa população. Depois que tiraram a estátua do índio a cidade virou um inferno.
Tiago Virgilio deveria ter vergonha na cara , ir p tv falar que Rosinha valorizou o professor. Não nos sentimos valorizados, somos ameaçados, muitos de nós trabalhamos em lugares sem a miníma infraestrutura, sendo que não se pode culpar o governo passado, são 5 anos de inércia, achatamento salarial e acharcamento;
ResponderExcluirConcordo com todas as reclamações dos professores, mas acho um absurdo a inércia dos mesmos.Teve reunião esses dias no SEPE e não teve quase ninguém.Os professores querem lutar pelos seus direitos sentados ao sofá.O único órgão que olha por eles, a maioria não o conhece.Falo isso pq minha irmã é professora e foi induzida à erro há alguns anos achando que o Sepe era um nada, até o dia que ela foi até lá e conheceu.Até Advogado tem para o professor sindicalizado.Os omissos que me desculpem mas ATITUDE é fundamental.
ResponderExcluirAbraços.
Daniele
Não vai ninguem, porque a SEPE nos não representa mais faz tempo. Tudo comprado!
ExcluirThiago Virgílo, como voce se prersta a esta mentira?
ResponderExcluirA troco de que Thiago Virgílio?
Que vergonha!
Seu chefete faz com que voces se submetam a esse vexame.
Um ideb vexatório,professores mal tratados e mal pagos ,concursados a espera e voce vai dizer que a educação vai bem????
Não sei porque me lembrei agora da peça ¨bonitinha mas ordinária¨...
O sepe nada mais é do que um porta voz da prefeitura que visa seus próprios interesses,ainda be que a justiça acordou de um sono profundo e longíquo.
ResponderExcluirMeus queridos! Cada um puxa a sardinha para o seu lado. Os vereadores não estão nem ai para ninguém, com exceção dos DAS colocados por eles(são os que dão votos). Eles se alimentam muiiiito bem, não precisam se preocupar com o sistema de educação publica, pois os filhos estudam em escolas particulares, ou universidades publicas. Acho um absurdo! Universidade publica é para quem não tem condições de pagar. filho de rico deveria possuir cota. Transporte publico sucateado e segurança , que se lixe o povo, eles andam de carros blindados, as nossas custas. Limpeza e saúde publica? Eles tem condições de sair da "minha cidade meu amor" e usufruir das melhores tecnologias na área da saúde, para que importar-se com HGG, HFM, Alvaro Alvim? Isso é para pobre. O dia que esses políticos verdadeiramente se importarem com a população, a nossa cidade, o nosso estado e o Brasil. Alcançaremos o 1º lugar em qualidade de vida do mundo, pois dinheiro é o que não falta na Terra formosa é intrépida basta que saibam utiliza-lo de maneira mais honrosa e não só em prol de alguns, mas sim para o bem de todos. Incluindo o povo. Estou indignada com todo esse descaso que plaina sobre Campos, nosso solo é fértil, o povo é produtivo e criativo, damos frutos aos políticos. Quantos só tinham uma "casinha herdada" e em poucos anos adquiriu milhões ou bilhões, sei lá? E sinceramente não me interessa! Só quero valorização profissional, saúde, transporte de qualidade, não precisa do aerbus de Curitiba, lá o povo tem outra cultura e nível, as coisas funcionam. Basta colocar mais ônibus nas linhas e criar outras linhas com licitações, olhar com carinho para os nossos hospitais e educação e ponto. "Cá comigo"... Como Rock construiu tanta coisa sem dinheiro e agora que recebemos milhões a cidade está tão pobre? Já escrevi muito, né? Um abraço Fernando. Que o Pai Celestial nos abençoe!
ResponderExcluirA classe dos professores estão indquinados com a educação do município de Campos-Rj, pois não estamos sendo valorizados pela nossa prefeita, que ainda diz que as creches são 1º modelo de educação, porque ela não ver as escolas municipais caindo aos pedaços e faltando professores. Em 2012 foi realizado um concurso no nosso município com 1.028 vagas e nem todos os aprovados foram chamados. E agora nossa querida prefeita que usa como tema político '' Campos minha cidade meu amor'' deixa muitas crianças a margem de uma sociedade injusta que não valoriza a educação em nosso município. A escola de Campos serve mais para assistencialismo e não para aprendizagem, com isso exclui nossas crianças de ter uma boa educação e uma vida social digna. Precisamos manisfestar a nossa indignação em relação ao novo concurso aberto agora em julho de 2013, lembrado que nem todos os aprovados no concurso de 2012 foram convocados. Será que a nossa prefeita está querendo contratar peixinho e dar continuidade no esquema de corupção da nossa prefeitura!?
ResponderExcluirEu gostaria de saber o motivo de estarem obrigando as escolas publicas a aceitarem crianças problemas (APOE, COM LAUDOS, DE JUIZADOS, Com Deficiências físicas gravíssimas), sei que a inclusão tem e deve existir, porém eu gostaria de suporte técnico e profissional para essas crianças, já que as mesmas possuem deficiências de médio ou alto grau e professores, não tem especialidade medica e psicológica, para lidar com essas crianças. O que podemos oferecer e carinho e inseri-las, na turma da melhor forma que conseguimos. Não venha me falar secretária que existe cuidadores, assistentes sociais e psicólogas, pois não tem. Algumas ou a maioria das unidades não tem nem rampa de acesso para cadeirantes, banheiros adaptados é luxo. Não sou contra a inclusão, porém gostaria de lembrar a todos os "Poderosos chefões" que: Obrigação de professor é transmitir conhecimentos dentro de sua formação, não podemos ser cuidadores, médicas, psicólogas, assistentes sociais e enfermeiras, como já disse, não é nossa especialidade. Podemos até mesmo que inconscientes causar uma lesão pior nessas crianças, tentando ajudar podemos prejudicar ainda mais seu estado físico. Pergunto depois do estrago feito quem irá responder judicialmente? Respondo o professor.
ResponderExcluir