sexta-feira, julho 19, 2013

CASOS DE MENINGITE NA REGIÃO

Recebi e-mail de Giana Barcelos, alertando para um assunto da maior gravidade: os casos de Meningite, aqui, na região. Resolvi replicar sua correspondência. Leia e veja que drama:

Amigos, 

Estou em São Fidélis e, sugiro matéria conforme explico a seguir para que cada um possa redigir ao seu próprio estilo,  no sentido de alertar a população em gerapara casos de meningite que estão surgindo.

Este menino, de 14 anos, cuja foto indexo em anexo, faleceu ontem em decorrência de meningite,

ENTENDAM O CASO POR FAVOR: Yan Martins, de 14 anos acordou ontem de manhã com uma forte dor de cabeça. Foi levado com urgência para o Hospital Ferreira Machado, já em coma, onde foi detectado que ele estava com meningite, mas teve quatro paradas cardíacas vindo a falecer.

O intuito da matéria é alertar pais e população em geral para os casos de meningite que estão surgindo. Há cerca de dois meses, tivemos um caso em São Fidélis, outro em Itaocara e outro em Campos.


De onde está vindo esta meningite?

Que cuidados a população deve tomar?


Abraços,



2 comentários:

  1. É verdade, Fernando, os casos estão nos assustando e muito! Antes do Yan, no início da semana tbm teve um caso. São, na verdade, uma média de 2 casos por semana: bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. É importante alertar a população para que quando alguém da família der febre, levar logo ao PU, pois nunca se sabe. Uma febre já é sinal que, alguma infecção está acontecendo. Ainda bem que o organismo se manifesta! Outra coisa importante: Dor de garganta, otite, sinusite e pneumonia também pode, se não houver tratamento, passar a uma meningite, pois se não tomar o antibiótico na dose certa que o médico mandar, a bactéria pode se alojar em sentido as meninges. Se não der o remédio certinho, às vzs, a mãe pensa que melhorou e pára de dar e ai, a bactéria, apenas adormece e volta a qualquer momento para fazer a destruição no organismo. Conheci uma universitária, até sobrinha de um médico, que estava com a garganta inflamada e ai, não tomou o remédio direito.Deu uma dor no joelho e morreu rápido: foi constatado que a bactéria havia descido para o joelho. Manter a casa arejada, renovar o ar, todos os dias. Manter a casa limpa: desinfetante, álcool, cloro ou vinagre. Muito cuidado tbm com bichinhos de pelúcias! São terríveis para se alojar mofos e ácaros neles.

    ResponderExcluir
  2. à boca pequena afirma-se que em Campos estão escondendo mas que a situação é preocupante.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião