terça-feira, junho 25, 2013

SFI: COMUNIDADE QUILOMBOLA RECEBE SERVIÇO DE SAUDE



A comunidade quilombola de Barrinha, em São Francisco de Itabapoana, receberá nesta quinta-feira (27/06), atendimento médico, odontológico, de enfermagem e vários outros serviços de saúde preventiva, como vacinação, teste glicêmico e aferição de pressão arterial. Denominado “Ação de Saúde Quilombola” o evento tem início às 8h30 e prossegue até as 13h, ao lado da igreja católica da localidade.

A realização é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo do Programa Saúde da Família de Guaxindiba, e com a participação de diversos outros programas da saúde, como Agentes Comunitários de Saúde, Hiperdia e Saúde da Mulher. Unidades móveis da saúde serão deslocadas ao local e cerca de 20 profissionais estarão envolvidos nos diferentes tipos de atendimentos.

A coordenadora do PSF de Guaxindiba, enfermeira Ana Cláudia Ribeiro da Silva, informa que o atendimento não se restringe a Barrinha, comunidade que integra a área de abrangência de seu núcleo, se estendendo a toda população do entorno.

- Não só os moradores de Barrinha, mas também os de outras comunidades próximas poderão comparecer para receber o atendimento, que será para todos - explicou Ana Claudia, destacando o apoio, também, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na iniciativa.

(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião