segunda-feira, junho 24, 2013

PRESIDENTE DILMA RESPONDE AO GRITO DAS RUAS COM 5 PACTOS NACIONAIS

Atualizado às 17h35.

Em resposta às manifestações populares que tomam conta das ruas do país, a presidente Dilma Rousseff propôs nesta segunda-feira (24) "cinco pactos em favor do Brasil" a governadores e prefeitos. As medidas são nas áreas social, econômica e política.

Na fala inicial durante a reunião, a presidente disse que é preciso unir forças para o combate e controle à inflação, uma das questões vêm diminuindo a aprovação de seu governo.

Segundo Dilma, a alta da inflação ainda é reflexo da crise financeira internacional. "A responsabilidade fiscal para garantir estabilidade da economia e garantir o controle da inflação. Essa é uma dimensão importante no momento atual quando a crise castiga com volatilidade toas as nações", disse.

Em seguida, a presidente propôs um plebiscito sobre a realização de uma constituinte para uma ampla reforma política que "amplie a participação popular e os horizontes da cidadania".

Dilma defendeu ainda que a corrupção seja transformada em crime hediondo e a ampliação da Lei de Acesso a Informação. "Queremos dar prioridade ao combate à corrupção de forma mais contundente. Nesse sentido, precisamos de uma nova legislação que classifique a corrupção dolosa como crime hediondo ".
Mesmo com a resistência da categoria, a presidente anunciou como um compromisso para melhorar a saúde a importação de médicos estrangeiros para o SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a presidente, as vagas serão oferecidas com prioridade para médicos brasileiros. As que não forem preenchidas ficarão para os estrangeiros.

Leia a matéria completa na Folha de São Paulo.

5 comentários:

  1. Menos blá blá blá e mais AÇÃO .
    Cristovam Buarque inclusive discursou sexta ou quinta passada no Senado , que está recolhendo assinaturas para a Constituinte exclusiva e o presidente da OAB diz da falta de necessidade de plebiscito no G1.com:Na avaliação de Furtado, um plebiscito seria "energia gasta [...] sem necessidade". "É muita energia gasta em algo que pode ser resolvido sem necessidade de mexer na Constituição. Basta alterar a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos. É isso o que queremos com o projeto de lei de iniciativa popular, que já está pronto, de reforma política. É prático e direto. Acaba com o financiamento de campanhas por empresas e define regras para eleições limpas", disse em nota o presidente da OAB.
    Por que então complicar o simples e burocratizar e demorar a efetivação da medida?Eleições presidenciais próximas?Esfriar o movimento?Estamos cheios.

    ResponderExcluir
  2. Reforma política tem que ser para ONTEM!
    Chega de embromação ao povo voces não enganam mais não!

    ResponderExcluir
  3. Responde como?
    Um pacto que ninguem tem garantia que será cumprido e que propõe um plebiscito com todos os problemas inerentes ao mesmo o que levaria anos para se concretizar qualquer reforma;uma promessa de que os royalties serão para a educação num pais que as leis se desviam e com elas o dinheiro para outras funções numa fração de segundos;dinheiro para mobilidade urbana para um bando de corruptos.
    Votei na Marina, mas obviamente torço pela Dilma e para qualquer um(a) que esteja sentado(a) nesta cadeira mas, uma presidente que num momento de crise consulta o marqueteiro e pega um avião para se encontrar com um ¨não sei e não vi¨...perdeu o rumo.A impressão que dá é que estamos à deriva.Sem representação política, sem uma justiça à contento e com um legislativo em todas as tres esferas,assim como grande parte dos governadores e prefeitos picareta e mal intencionada.
    E agora?

    ResponderExcluir
  4. A PRESIDENTA DILMA TÁ CORRETÍSSIMA TEM QUE MEXER NO NINHO DA CORRUPÇÃO E NINGUÉM QUER PERDER A BOCONA BLÁ BLÁ SÃO DESSES POLÍTICOS QUE QUER NOME SE APARECER NÃO EXISTE ELEIÇÕES LIMPAS ...TEM FICHA SUJA NO PODER, TEM ROYALTIES PRA GASTAR TEM ELEIÇÕES LIMPAS DA ONDE?

    ResponderExcluir
  5. QUEM DISSE QUE TEM ELEIÇÕES LIMPAS GENTE?
    REFORMA POLÍTICA AQUI E AGORA!
    SEM BLÁ BLÁ BLÁ DE UM PACTO QUE NO BRASIL NÃO DÁ EM NADA .AS PALAVRAS DESSES QUE SE DIZEM POLÍTICOS SÃO MAIS VOLÁTIES QUE FUMAÇA!
    CHEGA DE ATUAÇÕES MIDIÁTICAS !
    GOVERNOS FEDERAL, ESTADUIAIS E MUNICIPAIS AO INVÉS DE TRABALHAREM COM TECNICOS TRABALHAM COM MARQUETEIROS QUE NADA ACRESCENTAM PARA O PAIS EPENAS TRABALHAM A IMAGEM DE QUEM OS PAGA!
    CHEGAAAA!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião