quinta-feira, junho 20, 2013

PRAÇA TOMADA PELO POVO


Momento da concentração para início da marcha cívica da sociedade campista, liderada pelos Cabruncos Livres. Praça do Santíssimo Salvador completamente tomada. 

(Foto da BandNews, replicada pelo Ururau)

4 comentários:

  1. A Rede Globo se curva à força do movimento das ruas e muda a programação


    Nos primeiros dias, devido ao envolvimento com a Copa das Confederações e a Fifa, além das delicadas relações publicitárias com os governantes em geral, a Rede Globo tentou desconhecer o movimento das ruas, exatamente como aconteceu há 30 anos, no histórico episódio das Diretas, Já.

    Desta vez, o início da cobertura foi tímido, devagar, quase parando, como se não estivesse acontecendo nada. Quando mostravam os protestos, as câmaras, estrategicamente, não mostram o que diziam os cartazes e faixas – exatamente o contrário do que ocorre nos estádios de futebol, vôlei e basquete, com os famosos cartazes do “Filma eu, Galvão”.

    Por uma questão tola, já que foi apenas por dinheiro, a Rede Globo tentava esconder que muitos protestos se referiam à inutilidade da realização da Copa do Mundo no Brasil e aos gastos superfaturados com a construção de estádios inúteis, dos quais o povão está sendo para sempre alijado. Daqui para frente, será assim: “Meu filho, se você se comportar direito este ano, no seu aniversário papai lhe dará de presente um ingresso do Maracanã”…

    Hoje, a Rede Globo despertou e interrompeu a programação para mostrar a cobertura dos protestos. Estrategicamente, porém, os cinegrafistas continuam sem focalizar as faixas e cartazes.

    Depois da destruição de um carro da TV Record, as equipes da TV Globo temem se misturar com o povo e ficam alojadas em cima dos prédios, como franco-atiradores sem munição. Filmagens? Só do alto dos edifícios ou a bordo dos helicópteros…

    ResponderExcluir
  2. geraldo lopes raphael21 de junho de 2013 às 00:04

    Meu caro Fernando Leite, em primeiro lugar, acho pouco original esta manifestação do povo de Campos contra a corrupção local,a rigor todos saíram ás ruas por motivações midiáticas e televisivas. Também não vejo nesses estudantes tanta consciência política(pelo menos no campo municipal) pois, sabemos que desde 2009 o governo municipal blindou toda imprensa campista, sobretudo nas rádios, daí, as redes sociais locais passaram a ter um importante trabalho, sempre divulgavam notícias e mais notícias sobre obras e gastos astronômicos da prefeitura, e confesso, nunca ter visto algum movimento de estudantes contra atos desse tipo, muito pelo contrário, as organizações estudantis sempre estiveram ao longo dos anos sempre ao lado do poder municipal(Garotinho, Arnaldo, Mocaiber e agora Rosinha). e neste aspecto, me vem à cabeça a figura do famoso"inocente útil". Em nível nacional a coisa muda um pouco de cor, pois, embora democrático, lícito, legal, nacionalista e empolgante, essas manifestações estão caminhando para um caminho perigoso, e não tenha dúvida, existem fortes interesses políticos financeiros nacionais e até internacionais na destabilização da paz no Brasil.A permanencia de Lula e Dilma no poder e com total apoio do povo em todas pesquisas realizadas, não interessa a muita gente graúda. Se fizermos uma analogia do movimento, um exercício de raciocínio vamos verificar que este "filme " já se passou por aqui, só que no primeiro, os artistas principais do filme se chamavam Juscelino e João Goulard (o Jango) e hoje, os protagonistas são a Dilma e o Luiz Ignácio( o Lula). Por derradeiro, deixo claro duas coisas; não sou analista político , apenas vivi(e muito) os anos de chumbo e a segunda, é que não sou contra a Copa do Mundo no Brasil. Sou contra os gastos. mas isso, se resolve na justiça, e não quebrando tudo. Um forte abraço democrático. E viva o nosso BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  3. Justiça? Em nosso país? Meu caro senhor onde o moras? KKKKK!!!

    ResponderExcluir
  4. geraldo lopes raphael21 de junho de 2013 às 22:22

    Ela existe sim, por vezes tarda, mas, sejamos "franco" ela existe. Tanto existe, que vivemos numa Democracia, e isso se ganhou durante a ditadura militar, quando o grande advogado Evandro Lins e Silva disse ao então presidente Geisel que restaurasse o Habeas Corpus, que o AI 5 tinha sepultado. Isso é justiça, as manifestações democráticas que o senhor tem visto, é justiça. Onde moro? No mesmo Pais que o Senhor, onde há corrupção em todas esferas, inclusive na justiça. mas ela existe. O senhor já ouviu falar em Joaquim Barbosa? Então, existem muitos juizes incorruptíveis sim.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião