Cerca de 18 anos depois de a Prefeitura de Campos ter privatizado
os serviços de captação e distribuição de água e coleta de esgoto (foi
em 1996, no governo Sergio Mendes), a empresa concessionária (Águas do
Paraíba) ainda não conseguiu cumprir o objetivo da licitação, que era de
atender a todo o município.
A Prefeitura de Campos, com o seu, o nosso dinheiro, ainda mantém
45 sistemas de tratamento e distribuição de água no município. Pelo
menos é a informação que consta no extrato do contrato 84/2013,
publicado no Diário Oficial de hoje (página 12), resultante da
concorrência pública 008/2011,vencida pela EMISSÃO ENGENHARIA E
CONSTRUÇÕES LTDA.
Preço: R$ 40.401.935,60.
Alguém explica isso?


Fernando desde a época de Mocaiber a reurbanização dos bairros vem sendo feita pela carioca engenharia, ali e feita nova rede de água e esgoto isto aconteceu no Imperial época de mocaiber, donana e penha ururai e outros já com rosinha. Moral da historia um grande acionista e dono das águas do paraíba é exatamente a carioca engenharia.Sinceramente eu desisto, o jeito é esperar terminar o mandato e ver se este povo de nossa cidade toma vergonha na cara.
ResponderExcluirParece que não temos governos e sim máfias.
ResponderExcluirAinda bem que apenas parece!
O que faltou dizer, e que talvez seja o mais interessante é que na elaboração do contrato, há época do Sr. Sérgio Mendes, a área de cobertura do mesmo (contrato) não abrangia todo o município, e sim o Distrito Sede e a sede dos Distritos (a área urbana dos Distritos) deixando o que estivesse fora desta área ou o que viesse a ser expandido, fora desta área, sem a responsabilidade da Concessionária. Por isso a necessidade da implantação de mecanismos para atender a esta demanda. Então, dá próxima vez, divulgue a informação 100% correta! Hoje o município possui 16 ETAs e 06 ETEs operadas pela concessionária (a sétima em construção)e 03 ETAs operadas pelo município; se desde a época do início da concessão o poder concedente (Prefeitura) fosse ativo com se faz hoje, estaríamos realmente com o índice de saneamento básico do município bem melhor, porém hoje já superamos a média estadual e a média nacional, com facilidade.
ResponderExcluirAnonimo de 17:55 não sou simpático a Sergio mendes mas colocar a culpa nele por um contrato de mais de 18 anos é sacanagem. Como todos nos sabemos a prefeita tem a maioria da camará nas mãos (de ferro) se quisesse (se vc disser que legalmente não é possível ta mentindo tudo que é legal ou ilegal o garoto consegue quando quer).Se fazer um novo contrato ou diretriz normativa onde a população fosse beneficiada faria quando bem lhe entendesse( se vc disser q o problema é esta relação promiscua entre empresa privada e o poder concedente( pois o dono somos nos que elegemos quem vai nos representar nestas pendengas administrativas) cheira mal esta relação da carioca com a prefeita. Com relação as ETAS e ETES posso dizer com certeza que a maioria foram construídas pela prefeitura com dinheiro nosso (para depois cobrar da gente água e esgoto) e inclusive muitas ETES não funcionam apenas são peças decorativas construídas com dinheiro publico e dado de presente a empresas que deveriam investir e não investem quase nada, Ex. parque imperial se vc quiser tiro fotos de centenas de caminhões que transitam pelo bairro com carregamentos de esgoto. Como disse no primeiro comentário o campista tem que tomar vergonha na cara na próxima eleição e sem essa de querer justificar o injustificável.
ResponderExcluirTemos é que ACORDAR e dá uma basta nesse silencio conivente que abrange poderes e parte de uma população incompetente e ou corrupta!
ResponderExcluir