domingo, junho 30, 2013

A LIÇÃO DA DITADURA

Trecho do artigo de hoje, em O Globo, de Luiz Fernando Veríssimo:

(...)

Ao contrário da morte, de uma ditadura se volta, preferencialmente com uma lição aprendida. E, se para garantir que a alternativa não se repita, é preciso cuidar para não desmoralizar demais a política e os políticos, que seja. Melhor uma democracia imperfeita do que uma ordem falsa, mas incontestável. Da próxima vez que desesperar dos nossos políticos, portanto, e que alguma notícia de Brasília lhe enojar, ou você concluir que o país estaria melhor sem esses dirigentes e representantes que só representam seus interesses, e seus bolsos, respire fundo e pense na alternativa.

O texto todo, leia aqui.

2 comentários:

  1. No meio do jogo, Brasil ganhando da Espanha, o numero de visitantes do blog de Garotinho sobe de 1001 para 1103. Visitantes do blog de Garotinho devem odiar a seleção jogando, ou são visitantes fantasmas?

    ResponderExcluir
  2. A Política não deve ser desmoralizada nunca, mas para os que se dizem políticos e não passam de quadrilheiros no poder não basta aguardar a próxima eleição para , com o VOTO( a mais sensata e democrática alternativa) alija-los.À estes bandidos, a lei, àquela que anda capenga em sua aplicação.
    Cadeia aos corruptos que assassinam crianças em vida quando por meio de seus roubos, privam-nas de um ensino que possa lhes dá a possibilidade de um futuro digno.
    Cadeia aos corruptos, que assassinam crianças, adultos e idosos aos lhes privar de saneamento básico, de saúde em atenção básica e que inauguam UTIs sem funcionar;inauguram UBSs faltando tudo;
    Cadeia aos corrptos que permitem um ideb vergonhoso.Que Escolas se transformem em barganha eleitoreira nomeando diretores indicados por cabos eleitorias .
    Prisão aos corruptos e um voto reflexivo nas próximas eleições.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião