Voltei a caminhar. Ando
sem rumo pela cidade. O roteiro faço na hora. Vou onde aponta o meu nariz.
Enquanto caminho encontro ruas e avenidas sem nenhuma identificação, nenhuma placa, nada. E olha que a prefeitura tem ao seu dispor uma obra do historiador e escritor Waldir Carvalho, "Gente que é nome de rua", que pode servir de referência para um amplo projeto de programação visual da cidade. Há ruas que já mudaram de nome e ninguém sabe.
Por exemplo, a avenida Alberto Lamego, foi renomeada para avenida Neuza Goulart Brizola. Uma loucura da Câmara Municipal que precisa ser revista, com todo respeito a dona Neuza.
Uma cidade sem identidade.
Vista aérea do centro velho da cidade, com destaque para a obra de conclusão da Basílica Menor do Santíssimo Salvador, na década de 50. |
Sempre observo isso.Quem vem de fora deve ficar enlouquecido.
ResponderExcluirNotorio descaso e fortissimas suspeitas de que voltaram apenas para roubar.
E o MP ...
A rua do Leão passou a chamar-se Visconde de Itaboraí, isso todos sabem. mas poucos sabem, que agora se chama Av. Santo Afonso. Pelo menos é o endereço do Convento dos Padres Redentoristas(São Geraldo, Santo Afonso e São Clemente).
ResponderExcluirIsso que acontece em Campos é terrível. só aqui mesmo as ruas tem apelidos e a maioria sem logradouro. Um absurdo!
ResponderExcluirBILHOES DE ROYALTIES!
ResponderExcluirSEM PARQUE PUBLICO.
SEM SAUDE DECENTE.
SERVIDORES RECEBENDO MAL(SERVICOS GERAIS TIVERAM QUE ACRESCENTAR PARA CHEGAR AO SALARIO MINIMO!).
SEM EDUCACAO CONDIZENTE COM OS BILHOES.IDEB PIOR DO ESTADO!!!
TRANSPORTE PUBLICO SUCATEADO PELA GENTINHA PARA TRAZER EMPRESAS DE FORA!
OBRAS LICITADOS POR MUITO MAIS QUE VALE.
ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS.
FALTA O QUE MP????????????
Dá mais 200.000 votos a ela e dá mais de um MILHÃO de votos a garotinho,aí o Fernando Leite vá mudar de país porque não dá pra aguentar tanta lamúria ,votou agueeeeenta.
ResponderExcluir