A Câmara Municipal de Campos e a Academia Campista de Letras
promovem, em conjunto, na próxima segunda-feira (13/5), às 17h, uma sessão
solene em celebração dos 125 anos da abolição da escravatura no Brasil. A
solenidade é a primeira de uma parceria cultural entre o Legislativo e a casa
de letras.
Na ocasião, serão proferidas duas palestras. Pela Câmara, a
professora Cléa Leopoldina Almeida (membro da Coordenação Pedagógica da
Secretaria Municipal de Educação, especializada em Educação Brasileira Para
Populações Negras e mestre em Política Social pela Universidade Federal
Fluminense - UFF) abordará o tema “Política social e inserção da população
afrodescendente no mercado de trabalho”. Já representando a ACL, o jornalista,
relações públicas, pesquisador e acadêmico Vilmar Rangel falará sobre
"José do Patrocínio - protagonista libertário , proclamador da República e
herói esquecido".
Os presidentes da Câmara e da ACL, Edson Batista e Hélio de
Freitas Coelho, respectivamente, ressaltam que o convite para a solenidade vale
para todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre a história do
Brasil, em especial sobre os movimentos sociais que culminaram na conquista da
libertação do povo negro e das políticas pós-abolição, que até hoje vêm sendo
desenvolvidas com intuito de reparar a grande dívida histórica deixada pelo
Brasil Império.
.jpg)
Será quando o Deputado Prefeito Garotinho e sua rosa vão assinar a carta de ALFORRIA dos cidadãos de Campos dos Goytacazes?
ResponderExcluirAbolição da escravatura em Campos?
ResponderExcluirCadê?
Onde?
Como?
Pena a a escravidão acabou para poucos.pois muitos contratados dá prefeitura trabalham sobre regime de escravidão.sem carteira assinada, recebendo por cheque com descontos absurdos, gostaria de saber onde anda o ministério do trabalho as denúncias são feitas mas fazem vistas grossas.as empresas privadas tem a andar no rigor dá lei,mas órgãos públicos não? Tenho meu mês trabalhado apenas não recebi por ele . Viva rosinha e viva isaura freire que já vai tarde.
ResponderExcluirDoutor edson batistas e seus vereadores não compactuem com esse governo, não se acorrentem. Dinheiro não compra caráter , honestidade.olhem mais pela população.ao contrário do que aparece campos não vive um mar de rosas. Cada vez a preciso e um serviço público me decepciono.secretaria de saúde com número reduzido de dentista ,demitiram os,redas e até agora não contratou ninguém. Faço tratamento odontológico desde novembro estou sem atendimento,meu aparelho foi montado pela metade o fio esta me cortando será a vou terá ir ao ministério público? E um descaso são muitas crianças nessa situação.algumas fizeram extração de dente ,colocaram aparelho mas não fazem a manutenção pois não existe dentista e falta material.e ainda falam de abolição e muita hipocrisia.
ResponderExcluirIsso é um deboche ,enquanto tem mais de trocentos terceirizados nas creches,vilas olimpicas ,escolas,postos de saúde ccz,etc trabalhando sob regime de "quase" escravidão,vamos lá chega de hpocrisia,chega de maquiagem ,chega de blindagem,chega de tanta cara de pau.
ResponderExcluirSe eu fosse a Câmara Municipal, teria vergonha de realizar este evento. Eles acabaram com uma Fundação de Negros e querem falar de de José do Patrocínio. Que vechame .. vão ficar na história como a Câmara que acabou com uma Fundação de Negros dentro da cidade . Vergonha ! Vergonha ! Traidores da liberdade dos afro-descendentes dentro de Campos dos Goytacazes, futuramente quando as nossas crianças forem perguntadas foi quem que acabou com uma Fundação de Negro? As crianças responderam: foi a Câmara Municipal da nossa cidade a pedido da Prefeita Rosinha Garotinho.
ResponderExcluirBela Cãmara é essa que ,vc preside Dr. Edson Batista !Princesa Isabel, usou a caneta para abolir, libertar os negros e vocês usaram a caneta pra acabar com uma Fundação de Negros
JORGE CAMPOS