quarta-feira, maio 29, 2013

ACESSO AO SHOPPING BOULEVARD É RISCO DE VIDA

Acabo de atravessar o Rubicão. Aquele trecho da BR 101, na região do Contorno, com acessos para o Shopping Estrada e para o Shopping Boulevard. Ali é tão complicado quanto trafegar nas ruas de Bombaim (India). Cumprir esse trajeto é risco de vida.

Eu responsabilizo a prefeitura de Campos, às administrações dos dois shoppings que assinaram o termo de ajustamento de conduta, no Ministério Público, se comprometendo a construir viadutos, com alças de acesso, única solução plausível e segura para aquele local.


De um lado, um governo leniente; do outro, um shopping se fazendo de "João sem braço"; no meio, uma população desamparada. 


E bumba meu boi! Nesta vila formosa, a Justiça tem que ser muito provocada para (re)agir.

13 comentários:

  1. e nem assim reagem... Excelente artigo

    ResponderExcluir
  2. TENHO UMA LIGEIRA IMPRESSÃO QUE OS GOVERNOS "GAROTINHOS" NÃO GOSTAM DE EMPRESÁRIOS QUE GERAM EMPREGOS MAS NÃO NECESSITAM DE NEGÓCIOS COM O PODER PÚBLICO.
    FAZEM UMA VISTA GROSSA, COM VIÉS DE MÁ VONTADE (VIDE OBRAS DO CENTRO, SHOPPING ETC).

    ResponderExcluir
  3. Culpemos tambem a JUSTIÇA que não pune as partes por não cumprirem o ajustamento de conduta.
    Como acreditar numa justiça que assim procede?
    A população , ao menos a lúcida, já não aguenta mais tanto cinismo , tanto teatro, tanto desmando.E além de tudo tem que pagar pela ópera bufa que não deseja assistir!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe mas acho que a culpa é nossa. Nossa como sociedade. Não é da justiça nem da prefeitura... nem de ninguem. É nossa...

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que este casal está fazendo de propósito.
    Dois ex-governadores.O marido com vasta experiência política,ex-prefeito(duas vezes),ex-deputado estadual,ex-secretário estadual(várias pastas) e atualmente deputado federal.A esposa, atualmente prefeita de Campos dos Goytacazes,cidade, esta, que, com uma arrecadação fenomenal onde falta tudo para as necessidades básicas de um povo,fazendo questão de se manter como vila e não paasar dos tempos de províncias e almejar cargos políticos cada vez mais altos, e o povo que se exploda.
    Às vezes tento não baixar o nível, embora não precise, pois, está na cara, para qualquer um ver, que, o casal é deveras competente, ele sabe muito bem o que está fazendo, e nós pagamos a conta de tantas irresponsabilidade, como tragédia anunciada.
    Não precisamos provocar mais ninguém. O bolo é muito grande, dá pra todos que queiram saborear um pedaço da corrupção que assola o meu município, por isso, é que eles conseguem chegar onde querem.Um município que se esqueceu das coisas de Deus e adotou o slogan de cada um pra si e os royalties para todos e salve-se quem puder.
    Não tem justiça(com caixa baixa mesmo),não tem lei, não tem nada que impeça o império do mal se expandir nesta terra que, infelizmente, também é o berço natal desta famíglia.
    Não posso apelar para os vereadores, porque eles estão macomunados com todas as falcatruas políticas deste casal.
    Só me resta apelar para a Justiça Divina e aguardar, para que Deus possa nos livrar deste escárnio.

    ResponderExcluir
  6. UM DIA A SOCIEDADE VAI TOMAR UMA POSIÇÃO MAIS RADICAL E ENTÃO VAI DESCOBRIR COMO SE FAZ PARA SER RESPEITADO POR ESSAS "AUTORIDADES" CEGAS, SURDAS, MUDAS E VENAIS !!!

    ResponderExcluir
  7. A inércia da população campista é lamentável.
    A impressão que dá é que temos , de um lado, uma população corrupta e cínica como as ditas autoridades , e de outro lado uma população alienada e ou covarde .
    A força não está com ¨autoridades¨,embora sejam pagas para executar e fiscalizar e não o fazem tornando o descrédito , a baixa autoestima lugar comum.Mas a força está com a população que não se une em torno de seus interesse feridos tanto pelo executivo como pelo legislátivo e, triste, pelo judiciário que foi criado para punir e só o faz com preto(a) e pobre, deixando verdadeiros quadrilheiros como se fossem donos desta gleba goitacá.
    A sensação é de ¨casa da mãe joana¨, é de residirmos num rincão nordestino onde jagunços desafiam as leis e conseguem seus intentos.Talvez a diferença é que ( ainda) não vemos mortes físicas .Mas as mortes morais e das esperanças ocorrem .Avassaladoura .Vorazmente.

    ResponderExcluir
  8. O RONALDO CAIADO CHAMOU GAROTINHO DE FROUXO E CHEFE DE QUADRILHA.
    VEJA COMO NOSSA CIDADE É CONHECIDA NO BRASIL....

    ResponderExcluir
  9. o progresso chega a campos e os campistas continuam com pensamentos mesquinhos, todo progresso tem suas dificuldades, o shopping chegou pra ficar e mudar um pouco estes pensamentos pequenos, o porto chegou e a população vive fazendo criticas, ACORDEM CAMPOS ESTA CRESCENDO, em todo cidade que cresce há problemas, trânsitos,etc, em qualquer lugar existem cruzamentos como o da br, a cultura dos campistas que não cresce, quero ver se o porto fechar( espero e torço que não)as pessoas que só falam mal vao enxergar o quanto campos poderia ser melhor, se temos shoppings assim, construções em todo lugar, geração de emprego, É O SINAL DO PROGRESSO E CRESCIMENTO, ta na hora de todos se conscientizarem e trabalharem para o melhor para campos, NAO ADIANTA SÓ RECLAMAR DO PODER PUBLICO, A POPULAÇAO TEM QUE AJUDAR E PARAR DE SER MESQUINHOS

    ResponderExcluir
  10. PERA AÍ "ROYALTIES PARA TODOS " NÃO! SÓ PARA QUEM ESTÁ NO "PODER"! É CADA POLÍTICO POR SI E A POPULAÇÃO QUE SE EXPLODA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tua colocação, também. Mas, na minha colocação sobre os royalties, tentei me referir à passagem de 1 real, à casinha de um real(é o que está no projeto inicial, que não se configurou),bolsa isso,bolsa aquilo,tercerizações milionárias de serviços público, aumento de 60% de DAS,contratações de tercerizados a balde e, enfim, soma isto tudo e veja no que vai dar.Já no caso do povo que se exploda, veja nossa educação zero, nossa saúde no uti e nossas obras de péssima qualidade e em sua maioria inacabadas.

      Excluir
  11. Seguindo exemplo do Grand Mestre, o Pudim fiz saber no ALERJ que ele é perseguido pelos "arapongas" de Cabral. Tive que rir com isto: que tamanho de autopromoção! Cabral, Governador de Estado, querendo espionar um peixe pequeno como ele! E pensar que alguem vai acreditar, é menosprezar a inteligência do cidadão Carioca.

    ResponderExcluir
  12. O povo de Campos tem que pensar em alguma coisa tipom assim só em Campos se:crê em garotinho,crÊ em Rosinha ,crê em Larissa\ crê em pudim,enfim só os campistas é que são ignorantes políticos o resto de estado e do Brasil esta a anos luz de inteligencia política daqui,acooooooooooooordem campistas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião