Os depoimentos dos corredores da Maratona, em Boston, testemunham que várias pessoas, entre o público, tiveram pernas e braços amputados. O número de feridos subiu para 49 pessoas. Confira:
O público que assistia a Maratona era composto de crianças |
Testemunhas das explosões que atingiram a linha de chegada da Maratona de Boston relatam que muitas pessoas tiveram as pernas extirpadas durante o possível atentado.
As explosões deixaram ao menos 2 mortos e 23 feridos, segundo a polícia local. Os primeiros colocados já haviam completado a corrida, mas muitos corredores ainda chegavam e diversos espectadores se encontravam no local.
Roupen Bastaijan, 35, um policial de Rhode Island que participava da maratona, havia acabado de cruzar a linha de chegada quando ouviu a explosão. "Comecei a correr em direção à explosão. Havia pessoas espalhadas pelo chão. Começamos a fazer torniquetes [nos feridos] e a amarrar pernas... [Havia] muitos amputados. Ao menos 25 ou 30 estavam sem ao menos uma perna, ou sem o tornozelo, ou sem as duas pernas", conta.
A Associated Press informou que as autoridades estavam ajudando atletas feridos a deixar o local e espectadores, muitos dos quais sangrando, estavam sendo levados para a tenda médica que o evento havia montado para atender aos corredores.
Leia mais na Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião