quarta-feira, abril 24, 2013

OPERAÇÃO MACHADADA, EM SJB, TERÁ OITIVA, DIA 3 DE MAIO

(Do sítio do jornal O Diario)

O processo relativo às irregularidades no período eleitoral em outubro de 2012 em São João da Barra, que resultaram em prisões pela Polícia Federal (PF), processos na Justiça Eleitoral e investigações no Ministério Público Estadual (MPE), está em andamento. Entre os presos estavam a prefeita à época, Carla Machado (PMDB), e o então vereador (atual vice-prefeito) Alexandre Rosa.


No dia três de maio, os arrolados na “Operação Machadada”, realizada em outubro pela PF, resultando na Ação de Investigação Eleitoral (Aije 40483/2012.6.19.0037), prestarão depoimento a partir das 14h, no fórum da cidade, diante da juíza eleitoral Luciana Cesário de Mello Novais.
Paralelamente à Aije, provocada pela coligação “São João da Barra vai Mudar para Melhor”, há na Justiça outra investigação, a de número 40131/2012.6.19.0037, baseado em denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo o advogado da coligação que move a ação, Francisco de Assis Pessanha Filho, a audiência convoca arrolados na Aije que investiga irregularidades no processo eleitoral, além de testemunhas. “Para as oitivas da audiência do dia três foram convocadas pessoas arroladas nos atos de irregularidades, constatadas nas investigações da PF. A convocação foi feita no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do dia 18 deste mês (abril). Além dos arrolados no processo, também pode ser ouvida testemunha ou testemunhas. Da mesma forma, podem ser dispensadas”, esclareceu o advogado.


Matéria completa no Jornal O Diario.

Cá comigo:enquanto isso, na vila de São Salvador dos Campos, processo semelhante, porém com outros atores, dormita numa confortável gaveta.

2 comentários:

  1. E Aquela compra de votos em Vila Nova em Campos?
    Por que dois pesos e duas medidas?

    ResponderExcluir
  2. justiça só em são joão em campos tudo são flores,é muinta cara de pau

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião