sábado, abril 27, 2013

MENORES BANDIDOS

(Por e-mail)

O crime organizado e desorganizado usa as brechas da lei para cometer todo tipo de barbárie. A sociedade é refém da bandidagem, que antes que as instituições pachorrentas se movam, já passou a se utilizar da ação criminosa de adolescentes, menores de 18 anos, porque são inimputáveis.

Agora mesmo no assassinato da dentista, Cíntia, de São Bernardo, SP, incendiada porque tinha um saldo bancário de 30 reais, o monstro que ateou o fogo é "menor". Ele não é alcançado pelo Código Penal e sua pena será cumprida em reformatórios que, no Brasil, são "escolas de crime", salvo honrosas exceções.

A dor da família de Cíntia é insuportável.

Recebi esse questionamento da leitora Clícia Freitas e reproduzo:


Boa noite, estou pensando seriamente em parar de ver os telejornais pois depois que estes acabam me sinto pesada, enojada, mal...principalmente pela impunidade cada vez mais freqüente no nosso país!!! As leis são feitas pelas autoridades, das quais, a grande maioria, tem medo de endurecer as penas, pois se assim fizerem os mesmos podem ir para a cadeia.Em Brasília se gritarmos “pega ladrão” teremos gente pisoteada, pânico, e só cerca de meia dúzia ficará parada o restante sairá correndo...
  O nosso país é atualmente governado por uma senhora sem pulso, que parece temer algo...mas a população NÃO PODE CONTINUAR A SOFRER COM ISSO...CHEGAAA!!!!Ela declarou ser CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL,assim como o Ministro da JUSTIÇA...
Se um cidadão pode votar aos 16 anos, se um cidadão se droga, rouba, ateia fogo em pessoas VIVAS, se um cidadão pode MATAR antes dos 18 anos...PORQUE O MESMO NÃO PODE PAGAR POR ISSO COMO UM ADULTO???NÃO ENTENDO...SOU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA OS 14 ANOS!!!!!!
A Presidenta pode ser contra, é um direito dela...mas devemos nos lembrar que vivemos numa democracia, e juntos somos fortes!!!!Uma pessoa sozinha não faz diferença, mas juntos podemos mais, basta lembrar que já conseguimos derrubar um presidente, (obviamente me refiro ao  Collor), então está na hora ou melhor já passou da hora de levantarmos do sofá, sair da frente da TV e do PC e irmos para as ruas!!!!!Onde estão os cara-pintadas???Onde está a população??? Gostaria de pedir as mídias da cidade onde moro, Campos dos Goytacazes-RJ, que através da audiência de vocês chamem a população para ruas, NÃO É PARA FALAR DO GOVERNO FEDERAL OU DE QUALQUER OUTRO, E SIM PARA PROTESTAR PELA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL BRASILEIRA!!!!!!!!Peço ajuda para as rádios, jornais, blogs, sites...
Estou indignada com esta situação, não agüento mais...será que vou ter que ficar alienada e só assistir a novelas e programas de entretenimento na TV ,(nada contra eu assisto também, mas penso que a informação do que está ocorrendo também é de extrema importância),será que terei que parar de ler os jornais no PC e só poderei entrar em sites de fofoca ou de jogos????
Por favor me ajudem, vamos para ruas população campista???? Temos um ótimo local para isso, a praça São Salvador...basta vontade...sozinha não serei ouvida,passarei despercebida...
Clícia Freitas, engenheira ambiental.

5 comentários:

  1. Quem faz as leis são os deputados e senadores , passa pela câmara e senado não é a presidenta Dilma ; Temos DEPUTADO FEDERAL NA REGIÃO , SENADORES, eles representam o voto popular é a eles que a sociedade deve exigir . No caso dos Royalties se grande empenho , e em prol da dignidade humana , a vida , o bem precioso , tem deputado interessado nessa mudança? Não vamos confundir o leitor, Presidente DILMA TEM A FUNÇÃO DE SANCIONAR , VETAR , NÃO FAZER LEIS !

    ResponderExcluir
  2. CULPAR A PRESIDENTA ? E A PREFEITA DAQUI FAZ O QUÊ ?
    ESTÁ PREOCUPADA COM A VIOLÊNCIA? COM A MAIORIDADE PENAL? OU COM OS ROYALTIES? E O CARRO BLINDADO , EXPOENTE MATERIAL DIDÁTICO , ESSE DESFALQUE GERA VIOLÊNCIA ?
    E O DEPUTADO , QUE PAGA E CONTROLA AS RÁDIOS FM, TV LOCAL ? ESTOU ACHANDO QUE TEM GENTE APROVEITANDO SITUAÇÕES PRA FAZER CAMPANHA PRA UM DEPUTADO MENTIROSO O PINOQU-INHO!

    ResponderExcluir
  3. Estou com voce Clícia.Monstros que se vestem de meninos para se livrarem da punição.São inclusive instrumentos usados pelos ¨maiores¨para que os crimes fiquem impunes.
    Mas, será que é por aí?Será que a redução da maioridade penal virá acompanhada da solução ou, ao menos da diminuição da criminalidade?
    Penso que devemos IR PARA AS PRAÇAS PÚBLICAS, sem dúvida,mas para GRITAR, ESCANCARAR NOSSAS VOZES,FAZER MUITOO BARULHO( ordeiro e não queimando pneus como tão mau exemplarmente se coloca o poder executivo de Campos)para que encantoemos a corrupção deslavada que acontece à céu aberto e devavergonhadamente.Corrupção esta que lava pelo ralo nosso dinheiro e faz com que a educação perca as crianças para a escola do crime.
    Reduzir a maioridade penal não levará, necessariamente, esses banidos para serem punidos.O sistema carcerário sequer prende os maiores como deveria e se o fizesse mais e mais presídios teriam que ser construidos.
    Certo que atitudes TÊM que ser tomadas, principalmente pos NÓS CIDADÃOS( políticos malfeitores, tal como bandidos de outras esferas não se mexerão para melhorar a sociedade).
    QUANDO TOMAREMOS AS PRAÇAS PÚBLICAS EM ATITUDE DEMOCRÁTICA E CIDADÃ PARA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS?
    Márta.

    ResponderExcluir
  4. Eu aceito ir para a praça gritar, mas primeiro vamos acabar com a bandidagem em Campos que rouba o dinheiro da educação, saúde e outros desvios, vamos proteger nossas crianças destes mestres do mal para que não aprendam a ser um delinquente e não precisemos pedir para abaixar a maioridade penal em nosso pais. Se for para protestar somente em algo que alcance os mais pobres estou fora. Por que a gente só se toca quando atinge a classe media? e o índio galdino ou os mendigos por este Brasil afora
    e tantas atrocidades contra os menos favorecidos em morros e favelas que acontecem todos os dias e não tem ninguém para protestar? As pessoas ainda não entenderam que a maior idade penal vai fazer com que os menores estejam no mesmo patamar dentro do código penal de presos adultos ou seja as formas de se recorrer e pleitear vantagens progressivas ou por bom comportamento que em alguns casos não deixa o sujeito chegar a 1 ano na cela, diferentemente dos lixões(com visão do inferno) onde os menores vão parar e que na maioria das vezes não sai antes dos 3 anos. A grande verdade que no caso de menores infratores nos como pais e educadores também não fazemos a nossa parte também falhamos e culpamos sempre os governos.

    ResponderExcluir
  5. Vamos!Vamos para as ruas sim.
    Campos pede socorro.Se olharmos para a nossa aldeia mudamos o mundo!
    VAMOS PARA AS RUAS CAMPISTAS!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião