![]() |
A famosa polêmica do "rapaz folgado" com Noel Rosa. |
O compositor campista Wilson Batista, autor de mais de 700 obras, gravadas pelos grandes cantores da época de ouro do rádio, vai receber a Medalha Tiradentes post mortem, maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Rio. Neste 2013 ele estaria completando seu centenário. O projeto é de autoria do deputado estadual Roberto Henriques, que contou com a ajuda do jornalista Chico de Aguiar para a pesquisa sobre a vida e obra do compositor. O projeto de resolução está na Comissão de Normas Internas e Proposições Externas e ainda não há data marcada para a concessão da homenagem.
— O legislativo, quando outorga esta honraria, na verdade está em consonância com o objetivo maior que norteou a criação da Medalha Tiradentes, pois a homenagem fará jus à brilhante carreira desse compositor que, com a criação de tantas músicas, tem o nome para sempre gravado na história da cultura brasileira — justificou o deputado.
Wilson Batista nasceu em 3 de julho de 1903 em Campos e morreu em 7 de julho de 1968, no Rio.
(ASCOM)
Pegando carona:fui hoje ao museu histórico de Campos e , apesar de perceber ¨buracos¨gostaria de parabenizar os idealizadores, e mais que isso, os que colocaram, em prática este projeto.
ResponderExcluirAté que enfim ( ufaaa) algo de bom para elogiarmos neste município riquíssimo , material e culturalmente, porém com agentes públicos de uma pobreza moral e intelectual de doer.
Pedimos a(o)museólogo responsável que coloque placas informando qauto aos móveis presentes na sala de Nilo Peçanha assim como na biblioteca pública onde nada salienta sobre os móveis e enormes livros lá existentes.
Precebe-se que há muito ainda o que fazer .
Um local aconchegante demais ? o bistrô que NÃO FUNCIONA.Aliás, por favor, quando e SE funcionar( que cidade de alma bruta , grotesca!), que coloquem pratos compatíveis com o local.Daqui a pouco vão colcar aqueles salgados enormes que nada terão a ver com o perfil e a proposta do local.
Mas, de todo modo, se criticamos as coisas ruins que acontecem em Campos( e como têm coisas negras acontecendo...)aplaudamos as boas .Triste termos pouco a aplaudir.
FERNANDO LEITE,SÃO 08:03,QUE ESTOU FAZENDO ESSE COMENTÁRIO,MAS O
ResponderExcluirREPORTE DA INTER TV,FEZ AO VIVO DO CEPOP,UMA HORA ATRAS PORTANTO
E O CEPOP VAZIO,FOI ENTREVISTADO O SECRETÁRIO ORAVIO,SEU CONHEÇO
A POLITICA QUE REGE O GOVERNO,SEM LER A CARTILHA,O SECRETÁRIO FALOU SOBRE A SEGURANÇA E A FACILIDADE DO TRANSPORTE,NESSA CONDIÇÃO PRE COMBINADO.POIS SE PUDESSE, O REPORTER FARIA A PERGUNTA,SE SERIA OBEDECIDA O HORARIO PARA O ORAVIO.
EU, NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR ESSA.NADA COMO DIA APOS O OUTRO,
OS ERROS DO GOVERNO PASSADO,NÃO TÃO DISTANTE,O DESFILE DA IMPERATRIZ,ATÉ HOJE FALÃO.
AGORA NÃO CONTA A EXPERIENCIA DOS NOBRES GOVERNADORES,PARA MIM
HOUVE DEDO NO EPISODIO DA IMPERATRIZ.
VAMOS DAR UM DESCONTO POR SER O PRIMEIRO DIA,MAS SE FOSSE O CONTRATRIO,ELES JÁ ESTAVA ENTRANDO NA JUSTIÇA,QUISA UM AVIÃO DESCERIA NA SEGUNDA FEIRA.A VANTAGEM QUE ELES LEVAM,A OPOSIÇÃO
QUER COMBATER SEM BAIXA AO NIVEL DO NANICO,QUE SÓ SABEM JOGAR SUJO
. ESTOU OUVINDO FOGOS,MUITO TIMIDO,SÃO 8:35.ATÉ MAIS FERNANDO.