![]() |
Osmar em fotografia de acervo do Ururau |
Apaixonado pelo futebol e muito em especial pelo Americano Futebol Clube, o coordenador das categorias de base do alvinegro campista e ex-jogador do clube nas décadas de 60 e 70, Osmar Roque Lima, 63 anos, morreu na tarde deste sábado (06/04), na Ilha do Governador, no Estádio da Portuguesa, durante a partida da categoria de juniores entre o alvinegro campista e os donos da casa.
Segundo informações passadas por telefone aoSite Ururau pelo Gerente de Futebol do Americano, Luciano Viana, com a partida em andamento ainda no primeiro tempo, Osmar começou a passar mal na beira do campo, e chegou a receber atendimento, mas já demonstrando estar em estado grave. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
Matéria completa no Ururau.
É, positivamente o Americano não passa por uma fase boa. Se não bastassem a perseguição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, de uma forma vingativa e rancorosa, através de seu presidente Rubinho(que não é o nosso "da maçã"), a intolerância de outras autoridades (que prefiro não citar) em interditar o nosso belo e aconchegante estádio Parque Tamandaré, acumulado com a venda de todo patrimônio histórico(sede e estádio) ,ter que passar a jogar no estádio do municipal (como um clube de várzea), e se construir uma sede nova e um gigantesco estádio( oito mil pessoas) na direção de Gargaú e Guaxindiba (na rodovia BR 101) agora, o clube perde um ex-jogador, campeão pelo clube, de forma tão triste. Sem dúvida alguma, os primeiros problemas podem ser revertidos, mas a perda da vida deste senhor(coisa natural, todos sabemos) é irreversível, muito triste e sofrida pela família. Que Deus dê toda Paz a sua alma e a seus familiares.
ResponderExcluir