quinta-feira, abril 04, 2013

CAMPOS, UM ABISMO ENTRE O ORÇAMENTO E A REALIDADE

(Por e-mail)


Prezados leitores,
 
Como cidadão campista, tomo a liberdade de hoje escrever algumas linhas narrando um fato curioso, ou melhor, vergonhoso que ocorreu comigo, porém, acredito que seja um sentimento geral.
 
Recebi um amigo de Campinas - SP que veio conhecer a cidade de Campos e passar uns dias com minha família, uma vez que não nos víamos há muitos anos.
Até aí tudo perfeito. Mas, a felicidade do meu amigo paulista aos poucos foram acabando. O motivo? Vou relatar abaixo.
 
Primeiro, ao chegar na rodoviária Shopping Estrada depois de 10 horas viajando num ônibus nojento e sujo da empresa 1001, mal se tinha um banheiro decente para se usar na rodoviária. Vergonhoso!
Depois, rodando a cidade com o meu amigo, ele ficou espantado com tamanha desordem e sujeira, se tratando de uma das cidades mais ricas do Brasil. Vergonhoso!
 
Em alguns pontos da cidade, depois de alguns minutos de chuva, estava completamente alagado e não se tinha como passar. Meu amigo comentou: " caramba, imagina se cair aqui a chuva que cai em São Paulo heim? A cidade desaparece".
 
Pois bem. Hoje meu amigo amanheceu sentindo-se muito mal. Ele tinha plano de saúde, mas a cobertura era somente no estado de São Paulo. Não tínhamos outra alternativa a não ser irmos ao pronto socorro. Aí a novela começou e minha cara ficou no chão. Fomos ao pronto socorro da Saldanha Marinho e....pasmem...a fila estava imensa, uma coisa de louco. Era gente reclamando por todo lado. Ficamos 2h20 minutos aguardando chamarem a nossa senha e nada x nada. Depois de tanto esperar, resolvermos ir embora. Liguei para um amigo médico e o mesmo receitou um medicamento que horas depois tinha resolvido o problema.
 
Abaixo, transcrevo os comentários do meu amigo paulista de 38 anos, que é professor universitário em sua cidade:
 
" Meu amigo, agradeço imensamente a acolhida de vocês. Gostei da cidade, porém, por se tratar de uma das cidades mais ricas do Brasil, eu sinceramente me decepcionei, pois esperava encontrar outra coisa, outra realidade. A cidade me pareceu muito suja. A saúde, pude sentir na pele que é lamentável, até mesmo pelos comentários que ouvi na fila do pronto socorro. A fama de Campos é de uma cidade linda, limpa e muito, mas muito rica. Infelizmente a realidade aqui é completamente diferente. Não que eu queira desmerecer sua cidade, pois ela é riquíssima de história etc. Mas eu sinceramente esperava outra coisa." 
 
Fica aí uma pequena história de um fato real acontecido na 14ª cidade mais rica do Brasil.
 
Alex San Carlos
 

Um comentário:

  1. Fernando chame mais amigos sues é assim que se descontrói uma mentira é pelos fatos,de boca em boca o reino da fantasia vai se desmoronando.Peça a ele para postar esse comentário em vários blogs de Sampa pelo menos lá ninguém vai querer saber de Garotinho como dep,sen.pres.UUUUUUUUUUI.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião