domingo, abril 28, 2013

CAMPISTA É O SEGUNDO COLOCADO NO SUL AMERICANO DE REMO


O remador campista David Faria de Souza, 17 anos conquistou neste sábado (28/04) o segundo lugar no Sul-Americano de remo, na prova Four Skiff Masculino Júnior. O primeiro lugar ficou com a Argentina e o Terceiro com o Chile.  O barco brasileiro foi formada pelos remadores Uncas Tales Batista,Guilherme Ricardo Gomes e Saulo Pena de Oliveira.

“Garra e determinação estão me ajudando a atingir meus objetivos e por isso tenho a agradecer a todos que acreditam no meu trabalho e na minha força de vontade”, disse David que agora se preparar para ir ao Mundial de remo em Portugal.

O Sul-Americano foi disputado neste fim de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O Brasil voltou a sediar a competição depois de oito anos, com a participação de 53 atletas nas categorias Junior, sub-23 e adulto (aberto e peso leve, masculino e feminino).
 As disputas aconteceram na raia que sediará as competições dos Jogos Olímpicos de 2016.


ONDE TUDO COMEÇOU


David foi revelado na escolinha de remo do Clube de Regatas Campista é atualmente rema pelo Botafogo, no Rio de Janeiro. Foi através de um intercâmbio com o clube do Rio que ele teve a oportunidade de ir para o Botafogo.

Na primeira etapa do Campeonato Estadual disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no mês de março, ele ficou em segundo lugar na Prova 4 com Aspirante, representando o Botafogo.

O jovem conta que começou a remar à convite dos amigos. "Durante um ano fiquei no Campista, onde conquistei bons resultados nas competições que participei. Foram dois primeiros lugares e um segundo lugar nas provas Skiff e Doublé. Agora meu sonho é participar de grandes competições. Sonho com as Olimpíadas . Estudo e treino no Rio e estou lutando por um grande futuro no remo", disse David destacando que o esporte abriu as portas para ele.

(ascom)

Um comentário:

  1. UFAAA! Enfim boa noticia da terra Goitacá...
    Parabens David!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião