sexta-feira, abril 26, 2013

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Homens invadem o consultório de uma odontóloga, em São Paulo, deixam-na vigiada por um dos capangas e levam seu cartão de crédito para roubá-la. Ao descobrirem que ela só tem 30 reais na conta, voltam, encharcam-na de álcool e a incendeiam cruelmente, sem nunca tê-la visto antes.

Agora, digam, francamente, o sistema carcerário brasileiro é capaz de recuperá-los?
Não sei o que você pensa, mas eu torço para que eles tenham o mesmo destino da pobre moça. 

E pensar que estes monstros são meus semelhantes, contemporâneos e patrícios.

3 comentários:

  1. TUDO ERRADO neste Brasil.
    Como numa família, o exemplo vem de cima.Que moral tem autoridades para punir marginais do andar de baixo quando vemos absurdos acontecerem nos patamares conhecidos como ¨superiores¨?
    Naõ oferecemos escolas que realmente ensinem e eduquem.Uma falencia moral imensa das instituições públicas.Um sistema carcerário que superlotado e sem a menor condição estrutural.
    Sem querer defender ou desculpar em hipótese alguma esses animais( por mim esses monstros - se inato ou não , não me importa nesse momento e nos casos pontuais!-devem ser queimados vivos e aos poucos), porém não percamos de vista o geral, ou seja,esse Brasil insensível e corrupto que não faz a menor força para proteger a sociedade que paga seus representantes para oferecer segurança, saúde e educação.
    Gente miserável e criminosa essa que está nos poderes deste país!

    ResponderExcluir
  2. É o fim ... as leis tem que ser severas mas nós temos uma Câmara um senado um Stf , que está envergonhando AO POVO BRASILEIRO QUE SABE VOTAR o povo tem que ir pra rua só revolta , pra mudar isso estamos na ditadura enfeitada de democracia os 3 poderes , só vaidade , as leis brandas, para favorecer os corruptos e bandidos que fazem as próprias leis pra se beneficiarem ,esses legisladores e o bandido tá vendo tudo isso e está abusando dessa democracia fajuta de leis fracas brandas que os beneficiam! prisão perpetua , pena de morte , cadeira elétrica já queremos mudança na lei penal !

    ResponderExcluir
  3. O que se nota é que há um entorpecimento nas pessoas.Um desalento diante do que acontece .Um desestímulo ,uma falta de força diante do mal e sua banalização.
    O brasileiro não está conseguindo gritar porque sabe que seu grito tem sido vão.Não ecoa até as instituições .Ou, se chega ,o desejo da maioria não se transforma em ação para o bem comum.
    Um vazio de poder bem intencionado?
    Um tempo que passará?
    A autoestima está baixa...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião